domingo, 3 de fevereiro de 2008

O grande dia!!!!!!

Ola pessoas!!
Ate o grande dia do embarque a ansiedade toma conta de todo o corpo, vc só sabe pensar no navio...e muito boa a sensação. Finalmente tinha recebido minha data de embarque e navio (seria 10 de dezembro no Island Star), o navio grande da cia Island Cruises....muito bom, e eu ainda pegaria a temporada brasileira (brazilian season) todinhaaaaaaaa.....entao, começei a me organizar pra dia 10, lógico.... e de repente recebi o comunicado da WAS q anteciparam meu embarque para o dia 7...ihupiiiiii, comecinho mesmo da brazilian season, bom demais.....e la fui eu mudar passagem, pra ir dia 6, a Kelly ta no mesmo navio q eu e anteciparam o embarque dela tb, Sil esta no escape, no outro navio, mas eles se encontram as vezes por esse brasilzão e na zoropa tb.... Então, aqui é uma correria, mas é legal, quando a gente chega é tudo novo, a pessoa fica sem saber o que fazer, é engraçado que ao mesmo tempo q vc esta morto de cansado vc quer conhecer o navio. Assim que chegamos, eles nos mandaram pra um local de encontro todos os new joiners(os que estão embarcando nakele determinado dia), nós esperamos muuuuuito, e enquanto a gente espera o carinha q vai buscar a gente e levar pro porto, a gente vai conhecendo as outras pessoas que estão embarcando com a gente, juntando os conhecimentos, cada um sabe de algo e assim vc já começa a construir sua visão de como será trabalhar em um navio. Quando o cara chegou, nós 8 q estávamos ali colocamos as malas e fomos todos pro porto, mas como crew já começa a não ser ninguém desde a hora do embarque kkkkk, pegaram nossos passaportes e demoraram pra entregar, e sem contar que eu ainda não tinha conseguido sequer ver o navio de perto, pq ele não estava perto do terminal de passageiros, e tivemos q pegar o busão pra chegar no navio, descemos e entramos pela gangway (de crew é lógico, entrada de serviço) e fomos pra uma sala onde conhecemos a crew manager e o crew purser, os dois muito simpaticos, eles nos passam as instrunçoes, em inglês óbvio!!!!, na verdade eu entendi umas coisas e outras ficam no vácuo, mas axo q no começo é assim mesmo né, daí vc assina lá um monte de papel, pode isso não pode akilo...as regras, e depois veio o carinha la pra levar a gente até o MaitreD, que é o meu chefe, mas antes fomos passear um pouco pelo navio, caraaaaaaaaaa, enormee, vc axa q nunca vai aprender a andar ali, muito corredor, entradinhas e escadas. Fui pegar logo uniformes e almoçar e após isso trabalhar. Fui bem recebida no Island restaurant, o trabalho mesmo não é difícil, sou responsável pelas sobremeses, queijos e frutas...BLZ!!!!, o problema foi meu sapato, sofri viu!!!!! A primeira semana é uma correria, é induction, treinamento disso e dakilo, vc corre bastante, axa q vai morrer de tanto cansaço, nem minhas coisas eu tive tempo de arrumar la na cabine, tudo aos poucos.Sem contar q me colocaram numa cabine com as camareiras, nada contra, mas é que aki cada departamento fica junto na cabine, axo q é uma forma e organização.Essas já são as novas cabimates...
Minhas Cabimates, Bia, Kathia, e Camila...


Aki é o navio chegando no porto de santos, pra atracar.....


Minha cabine..... .



Algumas mordomias que temos é cama de mola, ar condicionado central (minha cabine é friiiiaaaa), chuveiro quente, apesar do banheiro ser minúsculo e o lugar de tomar banho esse então e mais do q minúsculo, se o sabonete cai, é uma luta pra pegar de novo kkkkkkk...sem contar q o chão da cabine e um carpete, temos q cuidar da cabine pra tem inspeção sempre q tem o treinamento semanal ( o DRILL) obrigatório e se vc faltar, lá vai conversar com o safety, n me lembro o nome dele, e ele te da um warning, e se vc juntar 3 warning desses vc está fora. Tem um restaurante só pra crew (tripulação = crew), e um bar onde todo mundo se encontra, além do open deck com piscina e tudo pra crew. É muito legal sim, mas trabalha muuuuuuuuitooooooooo Tem q ter disciplina, acima de tudo, com horários, com suas tarefas e ter bom humor pra isso tudo..... no mais....é so trabalhar e juntar o dinheirinho e voltar bem nas férias......

Um comentário:

Eli Carlos Vieira disse...

Voltando aqui, a esse texto!
Meo Deos! Emoção pura! E como você deve ter mudado com esses tempos, não é?!?!


Beijo
:-]