sexta-feira, 3 de setembro de 2010

EMBARQUE: demorando? cancelou? adiou???



Olá pessoas.... vim aqui pra dizer pra todo mundo que está esperando data que, INFELIZMENTE   demora sim...pra algumas pessoas é até rápido...(no meu caso nunca esperei mais de 3 meses)..mas vejo que as cias estão dando um prazo de até 6 meses para embarque. Algumas agências recrutam e embarcam todo mundo em tempo, mas algumas não sei o motivo pelo qual está amarrotado de gente esperando e ainda contrata mais....quando se pensa como tripulante é algo que revolta mesmo, pois pensamos que alguém está passando na frente da gente na fila (pior que as vezes isso acontece), mas se formos pensar como agência, é o caos vc ter tripulantes que vão e n cumprem o contrato, ou seja, vc tem que ter reservas sim...imagina ai a cara do recrutador quando aquele tripulante que ele embarcou volta pra casa???? isso acontece com brasileiros (somos campeões nisso, e já estamos ficando visados, e por um todos pagam , pois algumas empresas já não aceitam brasileiros como a Holland - a fonte dessa informação foi a Kateryna que é Crew manager a bordo da Holland, e é ucraniana) na minha opinião, é uma faca de 2 gumes....as agências não estão totalmente erradas, mas pelo menos deveriam se organizar mais, terem uma ordem de embarque, por exemplo, se A vai como cleaner foi recrutado no mês de julho, e B na mesma posição e mesma cia foi recrutado no mês de Setembro, obviamente A embarcaria primeiro né??? mas por qq motivo q seja, A e esquecido e B embarca antes de A....e como orkut e MSN agiliza a comunicação e todo mundo conhece todo mundo nesse meio, A ficara sabendo disso e se chateia com a Agência o que gera uma confusão.....entendem o que eu quero dizer??? se as agências fizessem uma ordem de chegada.....teriam menos problemas. Vejo muita gente  reclamando disso pelas comunidades relacionas a trabalho a bordo. 
As vezes acontece de a pessoa receber a data e de repente quando está tudo organizado vem aquele email ou telefonema indicando que foi adiado, e sem motivo, simplesmente vc não vai mais aquele dia e pronto.... te dão outra data ou nem isso de imediato. É complicado isso , na minha opinião é falta de respeito com o tripulante, ta tudo organizado,ja teve as despedidas, malas prontas e tal, se aquela pessoa recebeu a data , era pra ser definitiva, pois se vc não vai mais pra aquele navio das 2 uma, ou aquela pessoa que vc provavelmente ficaria no lugar pediu extensão de contrato, ou simplesmente eles deram prioridade a outro que por alguma razão estava na frente na fila, ou ainda máfia (lamento dizer mas há máfia na cia, no head office e ai, algum protegido deles embarca na sua vaga) e nem adianta chorar, gritar com a agência, nesse último caso eles estão apenas cumprindo ordens. Mas quem pensa que isso só acontece com 1° embarque está enganado, uma amiga minha, a Bárbara de Cutitiba, ano passado ela tava de malas arrumadas e pegaria o avião no dia seguinte pela manhã, então a noite ligaram pra ela avisando que ela não ia mais e aguardasse nova data (assim mesmo, curto e grosso), então 2 dias depois ela recebeu outra data e outro navio, entao, 3 dias apos este email mandaram outro cancelando....passou-se 1 semana (de 2 meses e meio ja em casa de férias) e então aos 45 do segundo tempo mandaram um embarque de emergência pra ela....ela disse que so acreditaria quando tivesse no navio, pq ate ela embarcar no navio poderiam cancelar....que foi o que aconteceu com outra amiga, ela recebeu as datas todas e tla, e embarcou pros EUA com uma conexão no Panamá, quando ela chegou no aeroporto , foi verificar o email rapidinho, e tinha email da agência dizendo que ela não embarcasse pq tinham mudado...como assim? ela ja tava no meio do caminho, então a cia pagou hotel, e o voo de volta para que ela aguardasse outra data em casa. Comigo aconteceu tb, sai do navio com tudo certo, passagem e navio certo de volta, então mudaram pra outro, pelo menos me avisaram 15 dias antes....mas mesmo assim, já tinha feito mil planos com o itinerário do primeiro que recebi, mas enfim.... faz o itinerário de novo com o outro..... com essas e outras eu só digo uma coisa.... galera do primeiro embarque, façam com que a agência não esqueça de vcs, esteja sempre mandando email pra saber como está a situação de embarques, telefone, não tenham vergonha...QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRANDO.... e aos veteranos..... isso faz parte né??? kkkkkkkkk

4 comentários:

Camila disse...

Oii Bárbara. Tinha visto seu blog na comunidade de Infinity a um tempo, mais só agora puder ler tudo com calma e claro, comentar. Isso de esperar a data é horrível mesmo. Estou desde janeiro nesses processo. Terminei meu treinamento da costa e entrei todos os exames fim de julho, e 1 mes depois saiu minha data para 26/09 no Costa Serena. Perto dos meus amigos que embarcaram me sinto "abençoada" por ter 20 dia para me programar, pois a maioria recebeu a data e 5 dias depois ja embarcou. Uma loucura. Eu ja estou deixando tudo pronto para caso isso aconteça, mais eu acho que vai ser difícil. Parabéns pelo blog, adorei.
Beijos

Iza disse...

Olha realmente num é fácil...
quando avisei amigos q já estao dentro do ship ficaram doidos... afinal de alguns a data foi adiantada e de outros adiada como foi meu caso...
uma amiga minha iria no msm dia q eu recebeu a data dela faltando 2 semanas pro embarq... 1 semana antes mandaram um email adiantando a data dela para o próximo sábado... e a minha adiaram... isso pq vamos na msm função porém nao vamos pela msm agencia....
da uma revolta sem tamanho... foi uam correria so... corri junto com ela até o ultimo minuto tadinha... e eu aqui agora esperando esse mes de setembro passar.... isso pq até 2 semana atras eu pensava q agosto num ia terminar nunk aff....

O Turismo por dentro e por fora da sua mochila disse...

ABSUUUUUURDO!!! E É ISSO MESMO QUE ACONTECE!!! TOU TÃO DE BOBEIRA, E TÃO P DA VIDA TENTANDO BUSCAR UMA SOLUÇÃO PROS PEPINOS QUE GANHEI DE PRESENTE SEM PEDIR QUE ADORO ME DISTRAIR ENTRE SEUS POSTS, BÁRBARA!
MINHA AG ME DEIXOU ESPERANDO QSE TR3 MESES E DO NADA AVISOU QUE MINHA VAGA NÃO ESTAVA MAIS DISPONÍVEL!!!
TOU MUITO PPPPPPPPPPPPPP!!!! AGORA É ENCHER O SACO DELES PARA NÃO ME ESQUECEREM PQ ELES TERÃO QUE ARRUMAR UMA VAGA P MIM!!!!
BJAO BÁRBARA!

O Turismo por dentro e por fora da sua mochila disse...

ABSUUUUUURDO!!! E É ISSO MESMO QUE ACONTECE!!! TOU TÃO DE BOBEIRA, E TÃO P DA VIDA TENTANDO BUSCAR UMA SOLUÇÃO PROS PEPINOS QUE GANHEI DE PRESENTE SEM PEDIR QUE ADORO ME DISTRAIR ENTRE SEUS POSTS, BÁRBARA!
MINHA AG ME DEIXOU ESPERANDO QSE TR3 MESES E DO NADA AVISOU QUE MINHA VAGA NÃO ESTAVA MAIS DISPONÍVEL!!!
TOU MUITO PPPPPPPPPPPPPP!!!! AGORA É ENCHER O SACO DELES PARA NÃO ME ESQUECEREM PQ ELES TERÃO QUE ARRUMAR UMA VAGA P MIM!!!!
BJAO BÁRBARA!