quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Renovação do visto, uma vez mais....

Eita que quando a gente vê já se passaram 4, 5 anos nessa vida de navio. Só me dei conta pq vi q precisei renovar o visto C1/D. Dai lá fui eu pra Recife, que são 5 horas de viagem de ônibus, pois antes eu ia de avião logo cedinho e fazia a entrevista no consulado e voltava, mas agora tem q ser em 2 dias e também não tem mais voo direto Natal - Recife, ou seja...melhorou pra caramba ne??? SQN...mas eu fui... marquei a ida oa CASV, que é onde tira a impressão digital e tudo, para a segunda feira e a entrevista no consulado para a terça. Viajei no domingo pra Recife , e como tenho amigos por la aproveitei o final do Fim de semana, ate pq como eles trabalham em aeroporto, deu certinho com a folga deles. Tinha feito um agendamento para uma semana antes e apaguei e fiz outro, no CASV da primeira vez tinha marcado para as 14hs, e fiquei com isso na cabeça....chegou a segunda feira acordei, fui ao banco, fiz o reconhecimengto do lugar e tal e fiquei por ali, dai umas 11 da manha fui revisar os papeis e vi q o segundo agendamento q eu tinha feito era para as 11 da manha daquele dia. Eu não acreditei que eu tinha feito aquilo, troquei de roupa numa correria gigantesca e fui la, cheguei era 11:45, pensei logo q ia ter uma fila pq no domingo passamos por la e tinha uma fila grande, só que como eu sou uma sortuda NÃO TINHA NINGUEM, NINGUEM MESMO, somente os funcionários, daí expliquei o equívoco e ele me deixou entrar. Lá foi a coisa mais rápida do mundo, entrei, ele pediu meu passaporte pra verificar o agendamento e conferir o tipo do visto. Dai fui na cadeira em frente ao concul, impressoes digitais na maquininha, foto e pronto e acabou-se. Simples mesmo.


No outro dia, pela manhã, fui logo cedo pra porta do consulado, como estava em um hotelzinho por perto fui caminhando mesmo, cheguei la as 6:40am e ja tinha bem umas 50 pessoas na fila, sendo q como é hora marcada, e filas separadas, na minha fila tinha umas 6 apenas na minha frente, marquei para as 7:15am. Eu me empolguei e pensei q sairia de la rapidão...mero engano....entrei rapido mas pra sair...... eles foram chamando conforme a fila, ordem de chegada e entrega de passaporte, e íamos entrando no consulado mesmo, havia uma triagem de passaportes, e foi ali que tudo começou, entreguei o meu e fui sentar numas cadeirinhas q eles tem la, dai iam chamando os nomes e nada de chamarem o meu, eles chamavam os nomes das pessoas com o passaporte em mãos e a pessoa entrava na outra parte do consulado, mas quando me chamaram era só o meu nome anotado em um papel, a consul queria saber se eu tinha outro visto (antes mostrei o passaporte antigo que era onde estavam os vistos mas ele so pegou o novo) dai entreguei o passaporte antigo e voltei pra me sentar e via pessoas passando e passando e eu ficando, naquele momento comecei a pensar q ia demorar, e depois de uns 10 min me chamaram, acho q nesse momento ja estavam entrando as pessoas do horário de 7.30am. Chegou minha vez na entrevista e fui la, ela pediu documentos da cia e pediu pra explicar algumas coisas como PQ EU ESTAVA SOLICITANDO NAQUELA DATA SE EU EMBARCARIA APENAS EM 2 DE FEVEREIRO (preciso confirmar a cia o meu embarque 4 semanas antes? .... E CLARO PEDIU PRA EXPLICAR O CARIMBO DE PAROLLED NO MEU PASSAPORTE (qdo desembarquei da disney como demitida em Miami, eles me escoltaram ate a porta do avião e fizeram isso com meu passaporte), dai ela, a consul, pediu um tempo e foi consultar uma colega, voltou na janelinha e me pediu pra sentar e aguardar. Ja era quase 8 da manha quando isso aconteceu, fiquei la sentada ate exatamente 9.00am, esperei mais de 1 hora eles conversarem, averiguarem, perguntarem ou sei lá o q. Via gente entrando e saindo, com visto aprovado ou não, gente que não sabia abrir a porta de saída e eu lá sentada esperando, quando ela me chamou pediu desculpas pela minha paciencia (pelo menos isso) e quis confirmar algumas outras coisas sobre a cia e tal (entreguei a eles a minha evaluation pra eles verem q sou boa funcionária)...sem contar que a entrevista foi toda em ingles...no final ela disse que o visto tinha sido concedido...e eu pedi a possibilidade do de turismo e ela me deu o B1 e B2 que é turismo e negócios. Voltei pra casa e meu passaporte volta via correios.


DICA Se vc for solicitar o C1/D e também o B1 que é o de turismo, so precisa solicitar oficialmente o C1/D, mas leve documentação para o B1 de turismo e fale com o consul la na hora da entrevista no consulado.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Reencontros!!!!!

Desde que eu comecei a trabalhar em navios, há 6 anos atras (recem completados em 7 de dez) conheci muita gente. Uma galera gente boa mesmo que dá uma saudade. Uns ainda estão a bordo outro não mais. Também tem pessoas que conviveram comigo há muito tempo e a vida a bordo me deu oportunidade de reencontra-las...assim como os ex crew ou ainda crew. Looogicoooo que todo reencontro precisa ser registrado, como vcs podem ver....

Esse é o Rapha, do blog Crew de Floripa ficamos amigos por causa do blog, trabalhamos na MSC mas em diferentes navio, uma vez vi o navio dele no mexico mas não nos vimos, dai ele me encheu o saco e acabei indo pra Disnet por causa dele. Embarcamos em navios diferentes, dai nas férias fizemos um request pra ele vir pro meu navio, e um dia mandaram ele. Essa foto foi a 1 vez q saimos do barco juntos.

Esse aqui é o Luciano carniel, do blog Na cabine trabalhamos no mesmo navio na Island Cruises, meu 1 navio, dai encontrei o blog dele e foi a partir daí que tive vontade de ter um blog tb. Nos encontramos por acaso em Pireaus, ele tinha acabado de mudar de navio e eu tinha decidido de ultima hora ir usar a net free no porto, era o último Pireaus do meu barco.

Esse é o Caca, amigo de um ex namorado meu que morava na california, San Francisco. Nos conheciamos apenas por telefone, mas conversavamos por horas. Um dia meu barco passou por San Francisco e ele foi no porto me ver, ele estava de folga e me mostrou a cidade, guia de turismo for free. Encontrei ele por 2 vezes, pois tinhamos overnight in San Francisco.


Qual a probabilidade de vc mudar de cia e aquele guest bem querido que viajou com vc na cia antiga estar viajandp na sua nova cia e no mesmo navio que vc??? eh...cmg aconteceu...mundo pequeno ne Vo Keka???


Essa é a Rosa Gnolfo, foi minha manager no MSC Opera. A italiana mais doce que eu já conheci, nunca ouvi aumentar o tom da voz, mesmo em situações de stress. Uma vez meu barco passou em Napoli e ela veio me ver, adorei o reencontro.


 Sara Zito, trabalhou comigo no MSC Splendida, e veio passar 15 dias no Brasil cmg naquele mesmo ano, nunca mais a vi pessoalmente até este dia em Napoli, que ela veio me ver, quando meu barco mais uma vez passou por Napoli.



Esse aqui é o Teddy, tedessssssscoooooo....nos conhecemos na entrevista pra Island Cruises, como ja disse, minha 1 cia, e de la pra ca nunca mais nos vimos até que ele fez seleção pra Disney e caiu no barco q eu estava.



Já esse aqui é o Andre Chaw, estudou comigo eng de alimentos, e assim como eu abandonou o curso, não nos viamos ha mais de 10 anos. Nos vimos em Athenas, onde ele mora e trabalha como sushi man, descobri que ele estava por lá ao perguntar no facebook  aos amigos que conheciam a europa sobre um lugar para comer comida brasileira e ele respondeu.


Essa daki é a Renata Bittencourt, Ela era da recepçao no MSC opera quando estive a bordo deste navio. Eramos vizinhas tb e roubávamos internet uma da outra no corredor. Nos encontramos em Veneza qdo ela estava no MSC Armonia e eu na NCL.


Agora essa aqui é a Alexandra pereira, vulgo Ale, é uma guerreira q insiste na vida a bordo assim como eu. Era do restaurante na Island Cruises assim como eu e hj é manager das lojas na Ibero. Ela estava in port manning quando pedi a alguem pra chama-la em seu barco e ela veio até a gangway.



A visita de maria Rosaria ao MSC Splendida, trabalhamos juntas no MSC Opera e ela veio nos visitar quando passamos em napoli. Nos visitar pq a outra da foto é a Iana que trabalhou cmg tb no MSC opera e quando fui transferida pro MSC Splendida ela estava la e nos reencontramos.


Esse é p Herlander, portuga casado com a Gi. Trabalhamos no Star princess na mesma epoca. Nossos barcos se encontraram em Istambul, e eu fui ate o barco dele pedir pra chama-lo. Conversamos um pouco até pq ele estava trabalhando, mas foi bom reve-lo.


Esse casal foi passageiro no Diamond Princess e ficamos amigos por causa do urso
q ele levam em todas as viagens. Encontrei eles 3 vezes após isso, quando fui a Honolulu que é onde residem. Por 2 vezes fui passear pela cidade e na ultima eles foram a bordo almoçar cmg. Sempre muito bem recebida.




Essa é Barbara Huges, amiga de minha madrinha há mais de 25 anos, mas que há mais de 20 anos n tinham contato. A encontrei via internet cujos dados que tinha era somente nome e cidade onde morava. Enviei email e ela respondeu. Ela veio me visitar no navio e reestabeleceu o contato com minha madrinha que ficou muito contente com isso.


Giulliane Gomes, trabalhamos no MSCopera e nos encontramos me Civitavechia, ela deixou o numero de cel pra amanda e eu ligueo pra ela. e nossos barcos estavam bem próximos. A Amanda nao viu a msg com o numero e levou falta nesse encontro.



Encontrao quando o Island Escape passou por Natal, eu estava terminando a faculdade q tinha sido trancada durante o periodo Island Cruises, e tinha prova nesse dia, mas fui correndo ver esse povo num bar em ponta negra, Alexandra Pereira, Kathia e o marido Rodrigo.


Espero encontrar mais amigos por esse mundão a fora.......

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ser tripulante....

Fazer curso para ser tripulante e muito Fácil ! Agora ser um tripulante de verdade e muito Difícil. Sendo Tripulante eu Aprendi a comer sem companhia, a comer rápido, a comer o que tiver, comer em pé, sentado, a engolir a comida, a comer sem beber, sem agradecer, sem escolher! 
Aprendi a andar no mundo, de um lado para outro, na correria, na lerdeza, aprendi a não ter casa e nem lugar, morar na mala, não ter hora para dormir mas ter hora para acordar! Trabalhar de madrugada, a noite, dormir de dia e quando dá, se
não dá, a gente cochila rapidinho e vai NAVEGAR! Mudar de Mares, lugares, mudar todo dia! Agradar o passageiro!? Sorriso?! Aaahh esse não pode faltar! Não importa como anda o coração, nosso serviço é agradar! 7 dias na semana, 24 horas por dia! A NAVEGAÇÃO não pára, enquanto uns descansam, o outro vai trabalhar! 
A saudade aperta, dói nosso coração por aqueles que ficam em casa nos esperando voltar! É isso ai... Vivendo dia após dia! Nossa vida é um pedaço de papel! E a gente gosta! E gosta MUITO! Realizando sonhos, minimizando a saudade e medo de uns, confortando a dor de outros! É difícil explicar... Mas hoje só o que eu sei é NAVEGAR! Essa paixão doida por essa linda profissão! Mesmo que um dia não esteja pelos 'Mares', no coração sempre ficará o sentimento de 'dever cumprido'!

Meu amigo Marcio Griffo postou isso no face dele achei Digno.... me sinto assim!!!


terça-feira, 17 de setembro de 2013

NCL X DCL - para Youth staff

Olá pessoas como vão vcs??? Eu sei que faz tempo que não apareço, foi malz  é que como vocês sabem eu mudei de Cia mais uma vez, o blog ta mais ou menos atualizado pq vcs sabem em qual Cia e navio e ainda itinerário eu estou. Na verdade eu ando com preguiça mesmo..er.. bom, aqui eu to dormindo muito, mas muito mais do que normal. Vcs não estão entendendo, nesse navio  eu to trabalhando em média 6hs por dia, tem dias que são apenas 4hs. Ai vc para e pensa..como assimmmmmmmmm????? Vou explicando logo que isso é uma particularidade (eu diria sorte mas enfim) desse navio e itinerário e lógico meu departamento também. Claro que temos busy time as vezes, mas só as vezes mesmo (quase nunca eu diria). Como na alta temporada (jun – ago), onde o numero mais alto de crianças a bordo foi 653. Ok!, eu trabalhei na Disney e esse numero é uma vida boa (easy Cruise) pra eles, aliás, não é cuspindo no prato que comi não mas...aqui onde eu estou e bem melhor.Acredito sempre que coisas boas saem da nossa vida para que possamos ter acesso a coisas maravilhosas (que foi exatamente como eu traduzo toda a mudança) Posso ate fazer  uma comparaçãozinha rápida em vários aspectos, no geral e no departamento em si.
  • Em relação ao numero de kids, na Disney era sempre uma média de 900, aqui quando muito tem 150, e olhe lá (esse Cruise agora temos 50 crianças de 0 a 17 anos).
  • A comida no crew mess da Disney era até boa, acho que uma das melhores de minha vida a bordo, já aqui como nada é perfeito, as vezes não consigo nem identificar a comida do crew mess (se bem q tenho acesso ao restaurante Buffet dos guest, coisa q na Disney não podia). Sem Contar que na Disney não podia nem tocar na comida que servíamos pras crianças, já aqui levamos as crianças pra o dinning e eles comem comida normal no horário do restaurante, e nós também.
  • Quanto a divisão de atividades por idade, isso me alegrou muito, pois aqui são grupos de idade e NÂO pode se misturar quando estamos fazendo atividades com as crianças, tudo é direcionado para determinado grupo de idade, 3 – 5 , 6 -9, 10-12, 13-17. Sem contar que todo cruzeiro vc está em um grupo de idade diferente, aprende-se tudo naturalmente. Já na Disney eles escolhem o espaço que querem estar e brincam juntos, o que definitivamente eu nunca gostei.
  • Em dia de porto, as crianças que vem para o kids club, e cobrada uma taxa para cada vez q levamos eles para comer, ou seja, não é tanta criança, o que não acontece na Disney, pois é tudo free, até a comida, então os pais depositam literalmente as crianças lá que ficam o dia inteiro.
  • Em sea Day Fechamos para almoço e jantar, por 2 horas, na Disney uma vez aberto pela manha, só fecha a noite.
  • 3 bucket????  Nem sei mais o que é isso.... na Disney eu vivia cheirando a Bleach, aqui  organizamos e existe uma pessoa do housekeeping especialmente para o kids club.
  • As crianças aqui saem em paradas pelo navio, e cada noite é um tema diferente, os counselors possuem fantasias para todas as noites (piratas, príncipes e princesas, agente secreto, sobreviventes, circo, esportes, animais, super heróis, mosntras e cowboys etc)
  • O medical Center, claro que não podia faltar, na Disney fui bem tratada quando tive GI, mas ficávamos 48hs isoladas sem nem sequer ver alguém pessoalmente, na NCL eu tive 1 vez, fiquei 24 hs, e vi 3 enfermeiras diferentes q vieram ver como eu estava, temperatura e checar se ainda estava com sintomas.
  • O itinerário que eu to fazendo agora são 5 paises em 2 semanas, com apenas 2 sea days, a Disney me proporcionou voltar ao Alaska e ao Hawaii, como também conhecer o canal do Panamá...acho que itinerário da empate, pois depende de onde a pessoa ainda não conhece, ou gosta do lugar por onde o navio ta passando.
  • O pagamento na Disney era em Dollar, como nas outras cias que trabalhei, aqui na NCL recebemos um cartão chamado Ocean Pay e todo salário e depositado La, como uma conta salário, e temos acesso ao ATM para retirar o dinheiro e também usar como cartão de débito, eu achei bem prático, evita o roubo do seu suado dinheirinho na cabine.
  • Ah, claro..na Disney tem o Mickey mouse NE???? nada comparado ao encantamento q ele tem...e as lágrimas q eu solto ao vê-lo...... massssss na NCL eu trabalho beeeeemmm menos horas..


Como podemos ver tem muitas vantagens, to feliz por aki....Como já disse uma vez...

AS VEZES DEUS NOS TIRA COISAS BOAS DE NOSSAS VIDAS PARA QUE POSSAMOS CONHECER COISAS MELHORES
Vejam algumas cenas do meu dia a dia.....I love my job...


Turminha de 10 a 12....

 Adooooroooo....

As gemeas mais lindas e carinhosas.....

Todos quase prontos pro circo...

Meus pequenos piratas....no navio deles

Noite de hollywood....

Mesa julgadora do concurso de talentos..

Eu , pirata...

Pizza depois de um dia de trabalho

Eu, palhaça

Meus pequenos....

sábado, 20 de julho de 2013

A cia de naviios ideal...

Ola pessoas...estive pensando..... já passei por varias cias, e resolvi formar a cia ideal.... Seria tao bom se fosse...

A CORDIALIDADE DOS CREW DA PRINCESS - era facil fazer amizade, em pouco tempo já se conhecia o navio quase todo, familia mesmo

A VIDA A BORDO E PRIVILEGIOS DA DISNEY - atenção no embarque , descontos, e sem contar o Mundo da fantasia

O PREÇO DA INTERNET DA MSC -  aaaahhhhhh....20 dolares por 24hs (no meu tempo)

HORAS TRABALHAS DA NORWEGIAN -  eu, quando muito trabalho, são 6 horas e meia...entao.... 


aiiii sim heimmmmmmmmmmmmmm!!!! sem mais.....

domingo, 14 de julho de 2013

Nova cia...vida Nova...mais uma vez!!!

Ola pessoas!!!! O negocio agora é Freestyle...huahauhauhau...pois é, mais uma vez mudei de Cia....estou na Norwegian agora. Uma Cia que não é muito famosa, na verdade tem pouquíssima informações pra crew sobre essa Cia. Primeiro de tudo, brasileiro é raríssimo lá....no navio que eu to só tem um menino e eu, que por coincidência ele trabalhou comigo no MSC Opera.... Tudo começou após a minha demissão da Disney, pensei em “me aposentar” mas por enquanto financeiramente preciso dos barcos. Daí me inscrevi no site da NCL e me chamaram rapidinho, eu diria rapidão, pq olha só, cheguei de Miami dia 5 de abril, enviei currículo dia 8 umas 17hs mais ou menos, e fui jantar quando voltei pra net e olhei meu email já tinha uma resposta, recebi um email com uns arquivos para que eu preenchesse e enviasse de volta, e assim fiz, enviei e como já era a noite não obtive resposta no mesmo dia, passei o dia seguinte inteiro esperando e nada, só me responderam no outro dia (2 dias após eu enviar o documento já preenchido), já marcando entrevista para o dia 16 de abril, looogico que eu estava disponível. No dia da entrevista (por skype) acordei cedo e me arrumei, na hora marcada estava La a pessoa me chamando pra entrevista, em inglês claro, fazendo perguntas sobre a minha experiência para a posição que estava aplicando, e claro com base no meu ultimo trabalho que tinha sido a Disney. Após a entrevista, que foi numa terça, recebi o resultado na sexta dia 19 de abril, sendo q a quarta e a quinta dessa semana foram os dias mais longos do ano, acho que meu computador nunca foi tão apertado na tecla F5 na vida útil dele. Na quinta pela manha me enviaram um email pedindo referencias da Disney, claro que eu guardo tudo enviei o final do segundo contrato, que por sinal fui muito elogiada profissionalmente (no documento que recebemos dos managers no dia q desembarcamos que é como uma referencia de sua conduta, é chamado de Apraisel na maioria das Cia americanas). Entao na sexta recebi o tao esperado email já com navio e data de embarque. Ou seja, da saída da Disney ate a entrada na NCL se passaram 15 dias apenas, mas de desembarque pra embarque foram quase 2 meses em casa.
A partir daí comecei a me organizar pra nova Cia, só que uma coisa não me deixou muuuito contente, ir pra Europa. Ganhar em dollar e gastar em euro e meio complicado. Mas fui....
Recebi o voo numa terça, sendo q embarcaria numa sexta....foi bem em cima mesmo, mas mesmo assim tudo certinho, confirmado... Quando li o itinerário do meu voo quase morro....foram 4 voos, Natal – Lisboa – Madrid (Com TAP) e Madrid – Istambul – Izmir (com Turkish airlines)...o voo de Madrid atrasou e eu cheguei em cima da hora pra conexão pra Izmir, do tipo, eu chegar no avião e ter somente  o meu assento vago e todo mundo já sentado so esperando. Chegando lá kd  minhas malas???? Claro que não deu tempo de vir no mesmo avião que eu, daí reclamei La e o moça disse q estavam vindo no próximo voo, meia hora mais, esperei dentro do desembarque, o próximo voo chegou, e só minha mala pequena veio, voltei La na moça e ela disse q viria no próximo voo.....(o.O) é...só que nesse momento chamaram meu nome pelo alto falante do aeroporto, pois havia um agente me esperando com meu nome e tudo (ele falava pouco inglês, quase nada eu diria, mas me levou pro hotel), daí umas 3 da tarde minha mala chegou no hotel....eles já tinham pego o numero do agente La e eles se comunicaram em turco mesmo....ah, esqueci de dizer, no voo q eu vinha, veio Tb 2 turcos, daí de dentro da sala de desembarque um deles ligou pro agente dizendo q eu estava ainda La dentro explicando tudo que aconteceu, muito gentil da parte do moço Ne??? Nem me conhecia... Graças a Deus , apesar das derrotas (no sentido pessoa) que aparecem no meu caminho, Deus coloca algumas outras pessoas na hora certa e no lugar certo..... Por isso que eu digo....sou bem protegida mesmo, aqueles q me desejam mal, sempre se decepcionam pois ou aquele mal q me desejou volta pra si....
Voltando ao assunto viagem e ia nova, eu já La no hotel, pelo caminho fui tirando umas fotos....cheguei so almocei, tomei banho e dormi....ate que me acordaram pra entregar a mala, voltei a dormir e acordei no dia seguinte para embarcar...
Chegando no navio, fui recebida pela minha chefe que fez um tour pelo navio e me deu tempo pra organizar minhas coisas.... e trabalhei so 4 horas no dia que cheguei.....vou gostar desse lugar.....e tb fiquei sabendo q houve aumento de salario, ou seja, fui contratada com um salario, mas receberei outro maior.....Bom de se começar ne????





sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bye Bye Disney!!!!!

Ola, ola!!!! então..é isso mesmo que vc leu....Bye Bye Disney.... A vida de magica e encanto acabou.... e hj, sinceramente posso dizer q não me abalei tanto como pensei q me abalaria com a possibilidade de não estar trabalhando no mundo da fantasia. Como disse no post anterior....eles fazem o possível e impossivel para serem perfeitos, mas..... alguém tem q sofrer pra que isso ocorra.... e ops...olha eu aqui!!! 


Vou contar tudo desde o inicio para que vcs tomem como lição que nem tudo é o que parece. Não quero falar mal da empresa que me proporcionou uma das melhores condiçoes de vida a bordo, mas o que fizeram na minha opinão foi muito injusto. Assim como o que aconteceu com o Rapha do blog crew de Floripa e com o Diego Tomazi eles me demitiram. 
Tudo começou quando vi meu nome como GA (pra quem se lembra é a pessoa responsável pelo espaço em determinado momento, uma espécie de supervisor sem ser) para o FriendshipRocks do cruise (que é uma espécie de encerramento, levamos as crianças que estão no espaço para o teatro, pois elas vao ser o show naquele momento, dai o mickey e a minnie dançam com eles no palco e depois voltamos), que seria em um dia de mar. Desde que eu fui treinada nunca tinha sido GA nessa situação, mas enfim, eu sabia como fazer, e fui la. Milhões de crianças, pra variar, e começamos a organizar a ida das crianças. Organizei tudo e todos em suas determinadas posições, e coloquei um dos counselors para contar as crianças bem no portão de saída - NAO VOU CITAR NOMES, POIS AFINAL NAO IMPORTA MAIS - a pessoa que era a lider da minha segunda fila de crianças estava ocupada com uma criança que tinha acabado de fazer xixi nas calças, mas ela terminou a tempo e veio para sua posição, nesse momento eu olhei ao redor e senti que tudo estava uma bagunça, pensei comigo mesma em ir contar as crianças que estavam saindo no lugar da menina q eu tinha colocado, mas pensei que os outros iriam achar q eu não confiava no team (e não confiava mesmo, só não queria que isso transparecesse), e deixei ela contar, ao final, eu ja com o numero de crianças que eu tinha no sistema, ela me deu o valor com 1 criança a menos, mas disse que "achava"  que tinha pulado uma criança na contagem. Eu na hora pedi para 1 counselor e a ass manager dos bebes que estava lá tb para verificarem o espaço, elas olharam e me confirmaram (as duas) que estava clear, ou seja, não tinha criança no espaço, e eu??? acreditei.....
Chegando no teatro, na recontagem estava faltando 1 criança, contamos 3 vezes e faltava 1....logo eu vi no sistema que a criança estava sendo lida no club. Tive que informar aos managers. A pessoa que ficou no espaço logo viu a criança e o levou pro outro espaço, que é onde ficam as crianças que não querem participar. Na volta como sempre aquele comentario e tal, e eu vi um dos counselors (o mesmo que ficou no espaço) conversando com a manager e explicando o q ele viu, que foi o momento da contagem que a menina fez. Nesse momento fui la na sala dela e tive q escrever tudo que aconteceu, houve uma investigação e tal, por 2 cruzeiros. 
Dia 3 de abril, estávamos na ilha da cia, tudo foi normal...trabalhei o dia inteiro normalmente, e eu terminaria as 10 e meia da noite. Mas antes, umas 8 eu fui verificar com a manager se já tinha alguma resposta sobre o pedido de extensão de férias que eu tinha feito, ela nem olhou na minha cara, olhou lá no computador e me respondeu que não tinha resposta ainda, eu pensei comigo que ela estaria bem ocupada naquele momento, mais tarde descobri o motivo. As 10 hs da noite estava eu ainda trabalhando e a mesma manager me chama dizendo que o teríamos que ir na sala do cruise director, que é o manager do entretenimento a bordo, e que a big boss estava la tb, perguntei o que era e ela , ainda sem olhar na minha cara disse que não sabia. E fomos.
Quando cheguei la, estavam ja me esperando, o cruise director e a big boss, a minha manager e uma cadeira la pra mim. O Cruise Director perguntou se eu sabia pq estava ali, eu disse que achava q era a resoluçao do caso da criança esquecida, e ele disse a frase " A CIA DECIDIU PELA TERMINATION". Nesse momento, eu senti uma mistura de sentimentos, raiva de ter que pagar por algo que não foi somente minha culpa, e alivio por estar saindo dali, pois estava de saco cheio de certas coisas, ( falei tudo que estava engasgado ali mesmo na frente de todos os meus managers) da panelinha que existe no departamento, onde só tinha vez quem era do crew bar e fucking around, da marcação que tem com uns e outros pintam e bordam e sao promovidos, como da vez q a menina n checou as alergias e a criança teve crise alergica, mas essa menina foi ate promovida, entre aqueles que chegam atrasados, mas só alguns são punidos, aqueles q chegam de ressaca e ainda com cheiro de bebida e mesmo assim vão trabalhar com crianças, entre outras coisas que eu via e já não estava mais conseguindo fingir que não via. No final assinei o q tinha que assinar, e perguntei seu eu já tinha vôo, afinal eu desembarcaria no dia seguinte, e adivinhem só...eu já tinha vôo desde o dia anterior, pela manha, e nesse momento descobri a razão da minha manager não conseguir olhar na minha cara, olhar nos olhos ao falar comigo. O Cruise Director disse uma coisa q ficou na minha cabeça, me deixou saber que infelizmente ele tinha que fazer isso, mas que gostava de mim como pessoa e como profissional, tanto é que no dia q desembarquei vi a cara dele olhando pra mim e senti ele triste e eu indo embora. 
Apos isso fui arrumar minha mala né? mas o que mais me deixou feliz foi a surpresa de ver uma galera chorando com a minha partida, de instante em instante chegava um chorando pra me abraçar, achando que o que fizeram era injusto....foi uma surpresa grande demais, ver aqueles rostos pela ultima vez e chorando pelo motivo de minha ida.... portanto, sem cartao de despedida, nem despedida... quase não consegui dormir, mas dormi umas 3 horas mais ou menos. Dai tooodo o processo de desembarque, devolver tudo e encontrar pessoas queridas pelo barco pra poder me despedir. E fui pra salinha de encontro para desembarque, e é ai que começa a diferença.
Como o motivo do meu desembarque não foi fim de contrato, fomos  para uma sala especial diferenciada do grupo, fomos eu, um casal de brasileiros que pediram pra sair, outro brasileiro que tava com visto errado (erro do consulado e ele teria q voltar ao Brasil pra ajeitar) e mais um romeno que tinha sido demitido (tadinho ele tinha 8 anos de empresa e nem assim tiveram consideração). Foi uma imigraçao diferente e em nenhum momento eu tive acesso ao meu passaporte, que foi entregue a um segurança que iria nos acompanhar ate a porta do avião. Não fui como as outras pessoas pro aeroporto diretamente, fui num carro, só eu e esse segurança para um prédio dentro do aeroporto mesmo, e fiquei la...EM NENHUM MOMENTO FUI TRATADA MAL...tinha internet free, pedimos pizza, filme na tv....falei a tarde toda com minha mãe pela net, mas repito, eles foram simpaticos com a gente, apenas disseram q era esse o procedimento por 2 razões, não permitir imigração ilegal, e ter a certeza que eu embarcaria em segurança, até pq estava ainda sob responsabilidade da cia de cruzeiros, no caso a Disney. E assim foi, a noite fomos pro aeroporto e onde eu ia ele me acompanhava, não precisei pagar pelo carrinho de malas, e nem enfrentar a enoooorme fila q tinha na TAM. 
Ao embarcar, o segurança me entregou meu passaporte, mas durante a espera na sala de embarque ele me explicou todo o procedimento que eu estava passando, eu claro perguntei com detalhes e exemplos e situações...kkkk

Conheci pessoas legais e outras nem tanto, como em todo lugar....levarei algumas amizades para sempre, aprendi tb algumas lições que levarei pela vida toda.

Resumindo....Disney....foi um tempo bom mas que passou, eu estava cansada da maneira de trabalhar mas se não tivesse acontecido isso eu ainda estaria la, não teria tido a coragem de pedir pra sair como fizeram outras pessoas...... masssssss não pensem q parei por aki.....proximo post temmmmmmm...... sendo que sobre Disney, esse é o último post..... Foi bom enquanto durou...quero freestyle agora.....




sexta-feira, 26 de abril de 2013

Retrospectiva :1 ano de Disney !!!!


Olá todo mundo! Pois é, 1 ano de Disney....Mas antes queria dizer que esse 1 ano foi simplesmente magico, o ratinho sabe bem encantar as pessoas, e ainda continuo amando ele demais.

Aki o meu Pin de 1 ano de empresa....um Mickey Mouse...

Meu name-tag...com os idiomas que eu falo

O que eu posso falar da Disney??? olha, eu sinceramente não falaria mal, claro que não são perfeitos, mas fazem o possivel e impossivel para serem, e quase que chegam lá, toda aquela magia, beleza, tudo impecável...é sim verdade. Passei momento muito maravilhosos, perdi as contas de quantas vezes me emocionei nos shows, com os filmes, e ao ver os personagens ali ao vivo, principalmente o mickey mouse. É bem verdade que é uma vida de encantamento. Conheci tb pessoas incríveis, competentes, amigas mas tb pessoas más, fofoqueiras como em todo lugar... Conheci crianças maravilhosas, inteligentes, alegres, educadas, mas conheci cada pestinha....daqueles que quando falamos o nome o team inteiro diz "viiiiiishhhh"... Aprendi muitas coisas sobre a cia, curiosidades, a história da empresa, do criador e do próprio Mickey Mouse, pude assitir filmes da Disney tantas vezes que decorei as falas do personagens,até aqueles artistas que são famosos como justin Bieber, soube que são ligados á Disney. A WALT DISNEY, é uma cia imensaaa, que tem outras que nem pensamos mas são ligadas a ela, Pixar, rede de tv ABC por exemplo, são o que chamamos de subsidiárias. Esse contato com o mundo Disney foi maravilhoso, dizer que trabalhava na Disney era como encher os olhos das outras pessoas de felicidade e curiosidades. 
Como sempre falo da minha experiência, posso dizer q 1 ano a bordo do Disney Wonder foi bem legal, tive chefes legais (uns nem tanto), pessoas que iam com minha cara e outras que me suportavam por etica profissional, como em todo lugar, mas mesmo assim eu curti demais.
Vejam algumas fotos de momentos massa que passei la.

Recebendo o name tag das maos do chefinho

Enfim o barquinho

 Primeiro dia a bordo, e o Donald já veio nos receber

 Uniforme...

1 name tag....

 Boas Vindas do team

 Perdido no 1 dia?? siga as mickey heads...

1 mes a bordo

Aqui foi 1 mes a bordo, ganhando as orelhinhas

 O TEAM

Eu, já no team....

a cena mais emocionante ...

YA OHANA...indo pro Hawai

 Primeira cabine..

Passagem secreta...

Alaska Team...

 Branca de Neve...

 Cinderela...

 Peter Pan...

 Tico e Teco...

 Mickey Mouse...

 Lilo e Stitch...

 Capitao gancho...

 Stitch...



Pinocchio...

Eu, o Rapha crew de floripa e o goofy detetive


PIXAR Cruise 

 Donald na noite Formal....

Mickey indo pra praia....

Tico e Teco indo pra praia.... fanfarroes

 Tico e Teco na noite formal....

Minnie Pirata....

Minnie no Alaska

Reconhecimento por otimo serviço vindo do hotel director

Minha primeira semana de GA...

Porta do banheiro

Porta da cabine (lado de dentro)

Entrada de casa....

MICKEY BARRA

Claaaro que tem mais coisas, mas o principal ta aqui...deu pra perceber que é um mundo de magia né???
e Sinceramente????? foi o ano que realizei sonhos, onde vivia em um mundo de fantasias, sureal podemos dizer assim, pq imagina só vc acordar e tá la vc andando pelo I-95 que é o corredor central do navio (crew area), e de repente vem o mickey mouse passando por vc, ou entao vc entra no elevador e o tico e teco entram também...não tem que não se encante.... e foi o q aconteceu.....


NAO PERCAM CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO....


SEE YOU REAL SOON