sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bye Bye Disney!!!!!

Ola, ola!!!! então..é isso mesmo que vc leu....Bye Bye Disney.... A vida de magica e encanto acabou.... e hj, sinceramente posso dizer q não me abalei tanto como pensei q me abalaria com a possibilidade de não estar trabalhando no mundo da fantasia. Como disse no post anterior....eles fazem o possível e impossivel para serem perfeitos, mas..... alguém tem q sofrer pra que isso ocorra.... e ops...olha eu aqui!!! 


Vou contar tudo desde o inicio para que vcs tomem como lição que nem tudo é o que parece. Não quero falar mal da empresa que me proporcionou uma das melhores condiçoes de vida a bordo, mas o que fizeram na minha opinão foi muito injusto. Assim como o que aconteceu com o Rapha do blog crew de Floripa e com o Diego Tomazi eles me demitiram. 
Tudo começou quando vi meu nome como GA (pra quem se lembra é a pessoa responsável pelo espaço em determinado momento, uma espécie de supervisor sem ser) para o FriendshipRocks do cruise (que é uma espécie de encerramento, levamos as crianças que estão no espaço para o teatro, pois elas vao ser o show naquele momento, dai o mickey e a minnie dançam com eles no palco e depois voltamos), que seria em um dia de mar. Desde que eu fui treinada nunca tinha sido GA nessa situação, mas enfim, eu sabia como fazer, e fui la. Milhões de crianças, pra variar, e começamos a organizar a ida das crianças. Organizei tudo e todos em suas determinadas posições, e coloquei um dos counselors para contar as crianças bem no portão de saída - NAO VOU CITAR NOMES, POIS AFINAL NAO IMPORTA MAIS - a pessoa que era a lider da minha segunda fila de crianças estava ocupada com uma criança que tinha acabado de fazer xixi nas calças, mas ela terminou a tempo e veio para sua posição, nesse momento eu olhei ao redor e senti que tudo estava uma bagunça, pensei comigo mesma em ir contar as crianças que estavam saindo no lugar da menina q eu tinha colocado, mas pensei que os outros iriam achar q eu não confiava no team (e não confiava mesmo, só não queria que isso transparecesse), e deixei ela contar, ao final, eu ja com o numero de crianças que eu tinha no sistema, ela me deu o valor com 1 criança a menos, mas disse que "achava"  que tinha pulado uma criança na contagem. Eu na hora pedi para 1 counselor e a ass manager dos bebes que estava lá tb para verificarem o espaço, elas olharam e me confirmaram (as duas) que estava clear, ou seja, não tinha criança no espaço, e eu??? acreditei.....
Chegando no teatro, na recontagem estava faltando 1 criança, contamos 3 vezes e faltava 1....logo eu vi no sistema que a criança estava sendo lida no club. Tive que informar aos managers. A pessoa que ficou no espaço logo viu a criança e o levou pro outro espaço, que é onde ficam as crianças que não querem participar. Na volta como sempre aquele comentario e tal, e eu vi um dos counselors (o mesmo que ficou no espaço) conversando com a manager e explicando o q ele viu, que foi o momento da contagem que a menina fez. Nesse momento fui la na sala dela e tive q escrever tudo que aconteceu, houve uma investigação e tal, por 2 cruzeiros. 
Dia 3 de abril, estávamos na ilha da cia, tudo foi normal...trabalhei o dia inteiro normalmente, e eu terminaria as 10 e meia da noite. Mas antes, umas 8 eu fui verificar com a manager se já tinha alguma resposta sobre o pedido de extensão de férias que eu tinha feito, ela nem olhou na minha cara, olhou lá no computador e me respondeu que não tinha resposta ainda, eu pensei comigo que ela estaria bem ocupada naquele momento, mais tarde descobri o motivo. As 10 hs da noite estava eu ainda trabalhando e a mesma manager me chama dizendo que o teríamos que ir na sala do cruise director, que é o manager do entretenimento a bordo, e que a big boss estava la tb, perguntei o que era e ela , ainda sem olhar na minha cara disse que não sabia. E fomos.
Quando cheguei la, estavam ja me esperando, o cruise director e a big boss, a minha manager e uma cadeira la pra mim. O Cruise Director perguntou se eu sabia pq estava ali, eu disse que achava q era a resoluçao do caso da criança esquecida, e ele disse a frase " A CIA DECIDIU PELA TERMINATION". Nesse momento, eu senti uma mistura de sentimentos, raiva de ter que pagar por algo que não foi somente minha culpa, e alivio por estar saindo dali, pois estava de saco cheio de certas coisas, ( falei tudo que estava engasgado ali mesmo na frente de todos os meus managers) da panelinha que existe no departamento, onde só tinha vez quem era do crew bar e fucking around, da marcação que tem com uns e outros pintam e bordam e sao promovidos, como da vez q a menina n checou as alergias e a criança teve crise alergica, mas essa menina foi ate promovida, entre aqueles que chegam atrasados, mas só alguns são punidos, aqueles q chegam de ressaca e ainda com cheiro de bebida e mesmo assim vão trabalhar com crianças, entre outras coisas que eu via e já não estava mais conseguindo fingir que não via. No final assinei o q tinha que assinar, e perguntei seu eu já tinha vôo, afinal eu desembarcaria no dia seguinte, e adivinhem só...eu já tinha vôo desde o dia anterior, pela manha, e nesse momento descobri a razão da minha manager não conseguir olhar na minha cara, olhar nos olhos ao falar comigo. O Cruise Director disse uma coisa q ficou na minha cabeça, me deixou saber que infelizmente ele tinha que fazer isso, mas que gostava de mim como pessoa e como profissional, tanto é que no dia q desembarquei vi a cara dele olhando pra mim e senti ele triste e eu indo embora. 
Apos isso fui arrumar minha mala né? mas o que mais me deixou feliz foi a surpresa de ver uma galera chorando com a minha partida, de instante em instante chegava um chorando pra me abraçar, achando que o que fizeram era injusto....foi uma surpresa grande demais, ver aqueles rostos pela ultima vez e chorando pelo motivo de minha ida.... portanto, sem cartao de despedida, nem despedida... quase não consegui dormir, mas dormi umas 3 horas mais ou menos. Dai tooodo o processo de desembarque, devolver tudo e encontrar pessoas queridas pelo barco pra poder me despedir. E fui pra salinha de encontro para desembarque, e é ai que começa a diferença.
Como o motivo do meu desembarque não foi fim de contrato, fomos  para uma sala especial diferenciada do grupo, fomos eu, um casal de brasileiros que pediram pra sair, outro brasileiro que tava com visto errado (erro do consulado e ele teria q voltar ao Brasil pra ajeitar) e mais um romeno que tinha sido demitido (tadinho ele tinha 8 anos de empresa e nem assim tiveram consideração). Foi uma imigraçao diferente e em nenhum momento eu tive acesso ao meu passaporte, que foi entregue a um segurança que iria nos acompanhar ate a porta do avião. Não fui como as outras pessoas pro aeroporto diretamente, fui num carro, só eu e esse segurança para um prédio dentro do aeroporto mesmo, e fiquei la...EM NENHUM MOMENTO FUI TRATADA MAL...tinha internet free, pedimos pizza, filme na tv....falei a tarde toda com minha mãe pela net, mas repito, eles foram simpaticos com a gente, apenas disseram q era esse o procedimento por 2 razões, não permitir imigração ilegal, e ter a certeza que eu embarcaria em segurança, até pq estava ainda sob responsabilidade da cia de cruzeiros, no caso a Disney. E assim foi, a noite fomos pro aeroporto e onde eu ia ele me acompanhava, não precisei pagar pelo carrinho de malas, e nem enfrentar a enoooorme fila q tinha na TAM. 
Ao embarcar, o segurança me entregou meu passaporte, mas durante a espera na sala de embarque ele me explicou todo o procedimento que eu estava passando, eu claro perguntei com detalhes e exemplos e situações...kkkk

Conheci pessoas legais e outras nem tanto, como em todo lugar....levarei algumas amizades para sempre, aprendi tb algumas lições que levarei pela vida toda.

Resumindo....Disney....foi um tempo bom mas que passou, eu estava cansada da maneira de trabalhar mas se não tivesse acontecido isso eu ainda estaria la, não teria tido a coragem de pedir pra sair como fizeram outras pessoas...... masssssss não pensem q parei por aki.....proximo post temmmmmmm...... sendo que sobre Disney, esse é o último post..... Foi bom enquanto durou...quero freestyle agora.....




Nenhum comentário: