quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Esclarecendo dúvidas!!!!

Pessoal...
Este Post é especial para esclarecer as dúvidas dakeles que estão embarcando e aos que querem embarcar...Tenho recebido alguns scraps, emails , comentarios aki no blog e ainda perguntas no Msn...as dicas que darei agora é o que estou fazendo, e baseadas no que eu já passei e conheço.

ANTES DE TUDO...LEVE 1 MALA APENAS..VC Q CARREGARA E CUIDARA DE SUAS COISAS E ALÉM DISSO, O LUGAR PRA GUARDAR SUA MALA SERA MÍNIMO.
  • Primeiro.. cuide muito bem de seus pés... use sapatos ORTOPÉDICOS. Trabalha-se bastante em pé, n tem nenhuma cadeirinha nem banquinho pra descansar , entao...já sabem ne?
  • Em relaçao a tênis, eu to levando um branco (pras cias brancos é branco , n pode ter detalhes) e um preto
  • Palmilhas de gel, dê preferencias para akelas que e só no calcanhar....vc sentirá a diferença.
  • Meias calças (muitas) normais e Kendall, meias brancas...
  • kit higiene.. eu to levando pro primeiro mês, mas quem vai pros EUA tá na boa, essas coisas lá são baratinhas,Shampoo, condicionador, sabonete, desodorante, gilete ou creme depilatorio, absorvente to levando pra o tempo do contrato, pois fora do Brasil dizem que são enormess e por via das dúvidas..., algodão, pinça, cotonete, pente, escova, gel de cabelo, pasta e escova de dentes, secador e chapinha pra quem n vive sem,nesse caso ter cuidado com a voltagem do navio,é bom levar adaptador de tomadas e um T ou bejamin(n sei como q vcs chamam), presilhas de cabelo discretas ta? nada de rosa chock, pink, roxo, amarelo limão, verde cana.
  • Não precisa levar toalha que no navio tem, nem roupa de cama
  • kit maquiagem, leve o básico , lápis, batom, gloss, rímel e sombra e demaquilante e suficiente.
  • kit unhas, tesourinha ou cortador de unha, lixa, esmalte e removedor e alicate (dentro da mala viu)
  • Remédios...eu to levando pra dor de cabeça, dores musculares (n esqueça, pois suas primeiras semanas seu corpo necessitará muito), cólicas, gelol, anticoncepcional para o tempo do seu contrato,bandaid, cicatrizante (levando bepantol), sorine, vick pra quem tem rinite.
  • varal intimo, dakeles de pendurar calcinha sabem? muito útil
  • camera, laptop, mp3 com suas melhores músicas e seus respectivos carregadores..eu to levando meu dvd portátil pois nas cabines a maioria e video cassete.NÃO ESQUECER DE DECLARAR ANTES DE VIAJAR NA RECEITA FEDERAL.
  • papel e caneta
  • Despertador...vc pode usar o WAKE UP CALL do navio... ou os dois se vc for ruim de acordar....
  • Bandeira do Brasil e mapa mundi...pra vc representar sua nação e saber onde está pelo mundo
  • Dicionário de inglês
  • Fotos e mais fotos de toda a galeraaaaaaa

Clique na foto para ampliar

Essa é a minha mala, a mochila irá comigo com uma troca de roupa e algumas coisas q naum podem ir na mala, a minha bolsa vai mais algumas coisinhas e o KALIL...em sua 1ª viagem internacional.... kkkkkkk (stephanie...essa é pra vc, e camila tb q estão de cabelo em pé querendo saber de mala)

A grande maioria necessita de visto de tripulante dos EUA, pq as empresas são americanas e tal, dai vc vai no site http://www.visto-eua.com.br/

Clique na foto para ampliar
Pra ter acesso a todas as informações do agendamento é necessário pagar a tx de 38 reais, após 2 dias úteis vc recebe a senha e pode agendar a entrevista. Tudo é feito pelo site, e vc já pode preencher os formulários 156 e 157, separar sua documentação e aguardar a entrevista. No dia la no consulado pelamordedeus seja discreto nas roupas, mulheres sem maquiagem forte, nem decotes e sejam sinceros. Se vc n pagou a tx da entrevista de Usd 131, vc pode pagar no dia da entrevista, no meu caso que n tem Citibank em Natal foi assim....e dai e so esperar te chamarem pelo número e no box correto e vc vai pre entrevista , impressao digital (agora e a mão inteira) e finalmente a entrevista....apenas responda o que perguntarem e pronto...saia e pague o sedex e va pra casa...huahauhauhau
Já o visto Australiano, eu aconselho ir numa dessas agências que fazem viagens para a Disney, o despachante deles é mais desenrolado, dai vc ja pode pegar os formularios e preencher o 876 e 956 ...pode dar uma olhada no site http://www.vistos.com.br/ e baixar por la, e ver a documentação necessária...lembrando VISTO DE TRÂNSITO NAUM SE PAGA...

Leve seus documentos com vc, os exames e tudo q te mandaram via email imprima (voucher do hotel, localizador de sua passagem,contrato)e leve com vc numa pasta dakelas de elastico ja ta bom, os ORIGINAIS... assim estão os meus:

Clique na foto para ampliar

Desses documentos tem os antecedentes criminais q vc pode retirar no site da Policia Federal. http://www.dpf.gov.br/ conforme abaixo e é so inserir os dados q o site pede.


Clique na foto para ampliar

ATENÇAO QUEM TA EMBARCANDO PELA PRINCESS:

Existe um documento que recemos por email, com o arquivo de nome PCLL_New_Hire_Checklist_July_2008 que é um check list. E vc deve enviar para o número que está em destaque em amarelo na primeira página, em nome da pessoa q está em destaque no mesmo lugar. Eu imprimi e respondi de caneta, dai scaneei e passei pra word, e enviei de gratis pelo site http://www.faxzero.com/ e espera a confirmação no email q vc informar...
Tem uma comunidade no orkut, que é da minha turma da seleção da princess, em outubro de 2008..SMILE ON BOARD...vcs podem ver pelos nossos comentarios la, e se basearem nos procedimentos tb....
Galera....é +- isso...espero ter ajudado...e por favor comentem...que é muito importante, pois serve de termômetro pra saber se está sendo útil....

3 comentários:

Danilo A. disse...

ola barbara

suas dicas do que levar pro navio
foram muito interessantes e ajudaram muito, parabens e obrigado

Anônimo disse...

Bá, depois de ter lido o seu blog nao estou mais com cabelo em pé!!! Me ajudou mtoooooooooooooooo! Obrigada amiga, pelas dicas, pela paciência comigo, e todas as dicas que me deu já estão sendo e serão mto bem aproveitadas!!!!
Sucesso pra ti amiga, e te mandarei noticias tb qdo estiver on board...
Obrigada por tdo!!!
Mil beijos...
^^

Anônimo disse...

Amei as dicas! Me servirão bastante no futuro...