domingo, 22 de julho de 2012

A volta e férias!!!



Ola pessoas, eu sou uma pessoa de férias, ja tem mais de 1 mês que desembarquei, foi no dia 18 de junho, volto pro barquinho dia 13 de agosto, sim, 7 semanas e 2 dias de férias....olhe..pra mim looooongas férias viu!! Pra variar chegar em casa foi meio que uma maratona....não sei pq as cias n nos mandam em vôos diretos né? mas enfim.... o processo de desembarque da disney é muuito, mas muito organizado. Uma semana antes a gente recebe embaixo da porta nossos detalhes de vôos, pra conferir e ter uma noção de quando estará realmente em casa. Isso que é organização, vc já desembarca sabendo o dia que volta e quando termina o seu próximo contrato.



                                              
A partir disso, eu que ja tinha arrumado a maioria das coisas, comecei a me organizar, e a fazer a contagem, so que quando chegou o dia eu senti uma tristeza misturada com alegria, meu deus..... pelo menos no meu departamento, quando a gente ta indo embora sempre tem algo significativo e tb quando chegamos, mas olha so o cartao q fizeram pra mim.

Dentro desse cartão palavras que adorei ler, daqueles que conviveram comigo durante meu contrato, relembraram as brincadeiras, as identificações....foi maravilhoso ler. E sem contar q o meu era gigantescoooo, o dos outros do tamanho de meia folha....adorei o destaque....e mais do Mickey q e o meu favorito. Entao, nas despedidas tb tivemos um jantar, somente aqueles q estçao indo embora, um jantar de agradecimento sabem??? com um dos managers... no restaurante junto com os passageiros. Fomos com a nova manager, a Shelly, dai fomos eu, a Stacy, a Zoe, a Leanne, a Chelsa e a Katie..dessas ai somente a chelsa eu acho q volta, as outras não. E logico que eles convidam formalmente, pq é um momento importante ne?? olha o convite



E o nosso jantar foi massa, comemos muito e ainda apos a sobremesa pedimos MICKEY BARRA. E ainda por cima era noite dos piratas.... eu realmente me diverti, e looogico, tivemos q voltar a trabalhar apos esse jantar massa... fazer o q  ne??? mas nosso break foi otimo , primeira de luxo...Sem contar q passamos o ultimo cruzeiro fazendo a contagem regressiva, e com botton de I"m celebrating....





Dai pronto, no outro dia bem cedo, não vc não ta entendendo, 6hs da manha eu tinha q estar pronta numa salinha por causa da imigração, só que o navio atracou atrasado e esperamos 1 h e 15 minutos, dai saímos todos em fila, pra o terminal, a fila dos q estavam desembarcando, e uma outra fila com os que embarcaram na semana anterior. Depois voltei pro navio pra os últimos detalhes, pq 2 dias antes recebemos um papel amarelo dizendo o que é necessário fazer pra desembarcara, devolver uniforme, arrumar cabine, pegar roupa de cama pro proximo cabimate, pegar o salario em determinada hora, pesar a mala, nesse papel diz onde e quanto e a hora que vc deve fazer isso, eu acho organizado isso. E assim fiz, quando voltei, fui entregar a roupa de cama suja, pq a limpa ja tinha pego, e devolvi o uniforme, depois alguma da meninas chamou a hanna q era a manager q estava on duty pra conferir a cabine e assinar, enquanto isso minhas malas ja estavam fora da cabine, ela conferiu cama, armario, cofre e banheiro, depois fui levar a mala, e fiquei por ali, tomei café, e eu tinha q estar na salinha q é um dos ambientes do navio chamado Diversions, as 9 e 15, chegando la ficamos esperando o momento de desembarcar, eles entregam uma pastinha com documentos de reembarque, organizado por cores e navio (so vc va mudar) e o passaporte. Dai chamaram pra gente poder sair, saimos em fila e tivemos q colocar nossas malas no chao e ficar em fila para que o cachorrinho cheirasse nossas bagagens de mão (pense numa segurança), e desembarcamos, já no terminal, encontramos nossas malas e colocamos no busão q nos levou pro aeroporto, chegando la cada um foi prum lado, diferentes destinos e cia aereas, chegamos no aeroporto umas 10 hs da manha e meu vôo era somente as 21 e 40....putz, a sorte é q no aeroporto de Seattle tem net free, ai o tempo passa rapidão.... ficamos eu e o Flávio, um brasuca  q desembarcou comigo e o primeiro vôo dele , oh o Flavio ai, ele e ass. bartender.



Depois de passar o dia inteiro no aeroporto, finalmente fui verificar se já podia fazer o checkin, antes disso, passei onde tava o povo que ia pra jamaica e perguntei se íam pra fila naquele momento, dai a colombiana toda descansada disse q eu tava aperriada daí saí e tentei fazer o checkin na maquina, mas o meu passaporte não leu, eu e o flávio fomos pra fila, quando chegamos, uma fila gigantesca, eu vi que na posição de checkin da primeira classe tinha uma pessoa sozinha e me aproximei bem humilde e perguntei  - Excuse me, can i make a question? - dai ela parou o q estava fazendo e eu me aproximei, sem as malas, somente com passaporte e disse que não entendia pq não tinha conseguido concluir o checkin  no totem, dai ela pediu meu passaporte e disse q faria meu checkin, dai eu disse q tava com meu amigo, ela disse pra gente se aproximar que ela faria tudo. O detalhe é que todo mundo ficou pensando que eu e o flávio éramos primeira classe....adoooorooooooo....despachamos as malas e fomos comer, tínhamos mesmo voo de Seattle a Miami, a moça ainda colocou a gente junto ...dormimos o voo inteiro inclusive....mas no portao de embarque encontramos a colombiana q disse q eu tava aperriada, e ela não sabia se iria embarcar, o voo tava cheio e tal..se tivesse ido na hora q eu fui nada disso teria acontecido....só q ela acabou embarcando. Chegando em Miami, andamos muuuuitooooooooooo ate chegar no nosso portao de embarque, e como sempre eu em conexoes nos EUA, desembarco no peimrio seotr e meu proximo portao sempre é um dos ultimos do ultimo setor, ou seja, sempre preciso atravessar o aeroporto inteirooooooo....e assim fiz, mas o melhor é que meu vôo era TAM...o que ja melhoraria minha vida... o vôo foi tranquilo, o serviço da TAM internacional e muito bom mesmo, teria sido melhor se eu tivesse vindo na classe executiva mas tudo bem.... Não to pagando minhas passagem mas to acumulando milhas.....não posso reclamar. Bom... agora to me organizando que em 3 semanas embarco de novo, mesmo navio Disney Wonder, poir la dificilmente mudamos de navio....  xau povo, vou curtir mais minhas ferias....



Um comentário:

José Galvão disse...

aaaaaaaaaah Barbara! que inveja (boa)! ashdahsashdhasdq

Vou tirar meu visto e estou aguardando minha data e NÃO VEJO A HORA DE IR!! estou muito ansioso, espero que eu vá logo! ;)

Beeijo e parabens pelo blog!