sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O começo do sonho!!!

Ola de novo...como prometi no outro post, vou contar desde o início todo o processo com a Disney! E como falei nesse título aqui...era mesmo sonho.....ate pq Disney è Disney!!!!
Eu queria trabalhar na Disney desde quando estava na Princess, isso em 2009, que foi quando sai de la...mas nunca peguei época de seleção, e quando tinha eu estava embarcada, dai agora quando desembarquei da MSC, tinha decidido ficar em terra, e foi bem legal o tempo q passei mas uma vez no mar..já sabem!!! dai conversando com o Raphael....simmm o Raphael de Floripa, vejam o Blog do rafa...ele é um cara gente boa, e segundo ele que me pediu pra dizer aki que é tb além de gente boa, charmoso e carinhoso (ta bom rafa??? propaganda feita...ele vai me matar mas enfimmmmmm) e sempre falamos no msn.....tanto q ele me enchia muito o saco pra eu fazer a seleçao da Disney, mas vcs não tem noção do quanto ele me encheu o saco, até que eu enviei o curriculo pra OPEN SEAS... Tá, sei que muita gente ainda não conhece essa agência....eu estou embarcando com eles e não tive nenhum problema... se vcs tiverem curiosidade de visitar o site da agencia é Open Seas.



O processo todo em si foi bem rápido.....comecei no fim de novembro com a agência, do tipo, enviei o currículo numa quinta, na segunda ela me enviou email marcando uma entrevista via Skype, lembrando q eu ainda moro em Natal e a agencia é no rio Grande do Sul. Até ai foi facilitando sempre.....pronto, fiz uma entrevista via skype com a Camila, dai ela me disse na hora que eu tinha passado, elogiou meu ingles e tudo. So que a Disney exige um teste chamado Marlis Test, que é um programa que a agencia dá o login e senha e vc faz em 30 minutos, e consiste em listen, compreensão de texto, ordenar frases, pra realemnte testar o inglês e vc precisa fazer 80% , se fizer menos seu processo seletivo acaba aqui......como o meu test deu 85%....(me lasquei em coisas bestas) vejam aiii..


Como eu consegui 85% , eu passei... recebi email deles dizendo que era pra aguardar a entrevista com a cia, que seria meados de novembro, sendo que a houve problemas com os recrutadores da Disney, e foi cancelada a entrevista e eu deveria aguardar contato...mas bem nessa época eu fui chamada pra ir Pra CVC em Sorocaba e me mudei pra la,  Foi muito bom morar lá esse tempo,mas nesse meio tempo, em um dia de dezembro me mandaram outro email comunicando q minha entrevista estava marcada  para 2 dias depois...e eu lógico disse q tudo certo, sendo q era em pleno horário de trabalho meu....dei meus pulos né???? tive enxaqueca fortíssima nesse dia......desculpe minha gerente, mas isso é questão de sobrevivência e foi por uma boa causa e realização de um sonho.... e fiz a entrevista, que atrasou umas 2 horas da hora que tinham marcado , pois a Karen Brewer , que foi quem me entrevistou, teve problemas com a net la diretamente dos Staits....frizando aki.....A Karen foi a entrevistadora mais FOFA do mundo....e olhe q eu ja fiz muita entrevista por ai, mas ela foi a mais simpática, educada, fez questão de explicar tudo certinho, se eu tivesse perguntas q fizesse, nao passa nervosismo em nenhum momento, pelo contrário....calmissima e paciente.....está de parabéns viu!!!  Tá, durante a entrevista ela so falou sobre minhas experiências e me deu 2 situações para q eu resolvesse....ahh, esqueci de contar....eu to indo como YAC - Younth Staff...que cuida de crianças.... mas pela conversa dela, eu sentia q ela gostou de mim, e que eu ia passar.....e assim foi, 2 dias depois recebi email parabenizando que eu tinha passado.... nem acreditavaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....eu era Crew Member da Disney como eu desejei um dia! 
 Antes de fazer a entrevista mandei minha documentação via sedex pra agencia para que a karen tivesse acesso , cópias de passaporte e visto, e mais os formulários deles. A parte boa???? o que eu paguei pra agência....apenas 70 reais de agenciamento ... simmmmmm. verdade verdadeira...nos dias de hj, é meio que impossível né? vcs sabem q tem agencia que cobra, amedronta, faz terrorismo, obriga os cursos....CUIDADO!!!!...ah claro...e mais o sedex...pq passaporte eu renovei e visto eu ja tinha..... entrevista pelo skype, ou seja.....custo benefício otimo e eu ainda estou na Disney!!!! 
Na verdade eu seria o que chamamos de tripulante pronta né??? faltava só os exames, que eu ganhei (medico amigo e politico é outra coisa) #ficaadica 
  
Sei que o post ta grande, mas pelo menos não fica aquela conversa de depois postar e daí eu demoro a postar e a pessoa  perde o fio da conversa...ne???

Mas continuando..... fiz os exames, que nem são tantos...so os de sangue normais, audiometria, e visao...... simples mesmo! e dai enviei e no outro dia recebi minha data, via msg de texto..e confirmei na hora.....  isso não é normal, receber via msg de texto, sendo q a camila achou mais facil, mas formalizou via email depois, e dai começaram a chegar mil e um documentos , eu imprimi tudinho e mandei o que era pora assinar e mandar.....muita coisa, mas a organização tanto da ag~encia como da Disney está de parabéns tb!!! estou satisfeitissima....pois ainda não acredito que sou do Disney Team!!! poxaaaaaaaaaaaaa..... 

Bom agora é oficial..... CIA NOVA, NOVA VIDA E EXPERIENCIA..... ahhh ia esquecendo....meu navio é DISNEY WONDER!!!!!

4 comentários:

TVA disse...

Oi Bárbara, leio o teu Bloggue desde 2009, quando fui contratada para trabalhar na Princess pesquisei e encontrei o teu blogue FANTÁSTICO!! Desde então leio sempre e adoro a maneira como escreves...penso que irás acabar por escrever um livro a contar todas as peripécias que vens passando! Admiro imenso o seu percurso penso que é admiravel a tua humildade e persistência profissional!!
Adorava saber o site da tua agencia para puder mandar o meu curriculo tb princess é bom...mas essa cia tb é a dos meus sonhos dsd sempre, o site que puseste no teu post no meu pc não abre :(...se me pudesses ajudar ficava-te eternamente grata! Há 2 anos que n trabalho no mar e sinto mtas mtas mtas saudades!

Bem que DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE e desejo-te um contrato de MUITA VITÓRIA, realização pessoal e profissional e que te divirtas muitooooooooooooooooooooooo :*

Anônimo disse...

OIIIIIIII BAh, nossa que maravilha esse blog seu, nossa ajuda muito.

Barbara vc que ja trabalhou em varias companias,a disney esta sendo a melhor p vc? e em questao do salario eh maior??? Eu vou para Ibero eh meu primeiro embarque ja sei que a compania nao eh aquelas coisas, porem ja estou pesquisando meu proximo contrato depois da ibero. Vc poderia me ajudar com sua experiencia.
Obrigada

Paty

Teacher Lize disse...

Oi Barbara, estou há horas lendo tuas postagens...ótimas! Estou em processo pela open seas para tb entrar no time da Disney!! Nossa, meu coração tá pulando pra fora da boca, pois essa é a minha primeira viagem...A Camila comentou comigo e amanhã vão checar minhas referencias, já marcaram hora com eles e tudo. Aiaiaiaiiiii, quando vc estava nessa fase, quanto tempo levou para realizar os exames? Foi depois dessa etapa, né?! Desculpe te encher de perguntas, mas estou mega ansiosa!!!!!!!!!!!!
Grande abraço pra vc!!!
Lize

Teacher Lize disse...

Oi Barbara, estou há horas lendo tuas postagens...ótimas! Estou em processo pela open seas para tb entrar no time da Disney!! Nossa, meu coração tá pulando pra fora da boca, pois essa é a minha primeira viagem...A Camila comentou comigo e amanhã vão checar minhas referencias, já marcaram hora com eles e tudo. Aiaiaiaiiiii, quando vc estava nessa fase, quanto tempo levou para realizar os exames? Foi depois dessa etapa, né?! Desculpe te encher de perguntas, mas estou mega ansiosa!!!!!!!!!!!!
Grande abraço pra vc!!!
Lize