sexta-feira, 24 de junho de 2011

novidades Splendidas!!

Opaaa...é disso que eu to falando by Ruy Stocco... tenho mesmo q postar isso, pois no momento são as minhas impressões do navio novo....caraleoooooooooo... o nome do navio já diz tudo... é uma coisa SPLENDIDA...como pode??? Estou maravilhada.... o corredor de crew e tão grande que são quase 5 minutos (sem exagero) pra ir da proa ate a popa....ainda bem que eu moro no mid ship....tenho acesso mais facil a tudo.... tudo aqui é diferente, começando pelas cabines, que parecem um quarto de hotel, e sem BELICHES... aqui  as hostess comem no petti Office, não é como no opera que comem no officer mess, mas a comida não é tão ruim, pode ser q seja novidade, mas por enquanto eu to me virando com meu sazon e minha farofinha..e ainda meu Nescau (que já me denuncia q sou brasileira)...e falando nisso....nessa imensidão de navio somos somente 5 brasileiros.....afff...muito bom... um deles eu já conhecia do opera, que é o roni da loja... e tem 2 na animação, e uma cantora q estava no opera mas n lembro dela....e dizem q chega outra semana q vem....mesmo assim brasileiros agora fazem parte dos miscelaneous (nesse barco)...na hora do salário , pois e dividido por nacionalidade... O que me facilita, pois no meu departamento somos 10 ao todo , 8 italianos, eu e a Iana...sim a a mesma ucraniana que estava comigo no opera....legal isso, já conhecer alguém.... por enquanto ainda to conhecendo o barco, as vezes erro q direção de onde tenho que ir, como hj, que eu tinha q ir pra popa do barco e fui pra proa, daí quando me toquei voltei tudo...ou seja, andei 3 vezes o q eu andaria....da uma preguiça de pegar as coisas na cabine , pois e longe de tudo...acho q precisa dakeles carrinhos de golf sabe? Ia ser massa....kkkkkk, no mais...o crew shop daki e grande, tem muita variedade, mas a atendente é uma macedônia que usa maquiagem parecendo palhaça e uma tiara com  flor gigante na cabeça (moda?!?!?!)  que não fui muito com a cara dela e acredito q a reciproca e verdadeira, mas como o barco e grande, eu n me importo com isso... o crew bar aqui é para não fumante, e claro , lógico e evidente vive vazio...todo mundo vai pro deck 7, onde chamam de crew disco onde se pode fumar...ainda não fui La, mas vou qq dia desses pra ver....  quanto a parte dos inductions, mama miaaaaaaaaa...depois de eu aprender tudo La do opera, quantos lifeboats, quantas muster stations essas coisinhas q eles perguntam....eu sabia tudooo por causa das inspeções que o opera estava tendo em todo southampton....dai mudou tudo....tenho q aprender tudo de novo...e ate minha posição mudou..agora eu não sou mais stairway guide (aii como era bom).... fiz o teste e de 30 acertei 29....bom demais....to livre ate mudar de barco  de novo..uhuuuuu.... muita gente já me conhece aki por eu ser brasileira...dai me chamam de a brasileira, uns cantam Ivete Sangalo, outros querem aprender samba, outros querem q eu fale so em português pra eles aprenderem....outros querem q eu fale em espanhol...e em troca peço so pra falarem em italiano comigo (dificílimo pra eles inclusive mas ta valendo). Em relação a comparações com Opera, são muitas diferenças, mas quem pensa que a organização é igual se engana, incrivelmente no opera, por ser menor, o povo é mais unido, é mais team sabem??? Todo mundo faz tudo, aqui tem os níveis e acaba rolando o ciuminho, por mim tanto faz, contanto que a msc me pague no fim do mês kkkkkkkkkkk.... eu tenho a impressão que o deputy daki não foi muito com minha cara, sei La, ele tem uma cara estranha e não cumprimenta, pode ser que seja pq o barco e grande mas educação em cumprimentar não tem tamanho NE??? Quanto ao comandante e ao capo comissário...nunca nem vi esse povo, acredito que terei q ir na apresentação dos oficiais pra saber quem é o povo... uma outra coisa, aqui eu so trabalho 8 horas por dia.....muito bom isso, pois temos turnos, e todo mundo trabalha isso no meu departamento....isso é muito bom! Nunca trabalhei tão pouco num navio como agora.....
Bom é mais ou menos isso...to com sono agora e vou dormir.....quando puder atualizo.... bjos a todos!!!!


5 comentários:

Ariel Martins disse...

"Meu sazon e minha farofinha" hahaha me diverti horrores rsrsr.
Basileiros, sempre brasileiros Neh... Por isso que eu amo meu Brasil...

Sucesso Bárbara...

Mari disse...

Oi Bárbara!

Fiquei com uma dúvida... o que é petit office??

Beijos de uma nova bloggeira e futura tripulante!

Anônimo disse...

Olaaa xaraaaaaaaaaaaaa, como vai???me fale aqui pq fostes transferida???Soube que alguns foram p fantasia mas quem nao sabia falar ingles, que nao e seu caso.......
bjs

Anônimo disse...

as:barbara opera

eLi disse...

UAU! IMPRESSIONANTE o mar de boas notícias neste post!!!! Show, show, show!
Para quem esteve em apenas UM CONTRATO pela costa Victoria (antigão) sabe o que significa cada descroção que fazes do Splendida!
Experimentei ser o único brasileiro quando estava para acabar meu contrato. Foi bom (sensação de exclusividade [todos sabiam que eu era um dos quatro únicos do barco]), mas ao mesmo tempo foi deprimente. Foi a fase mais feliz que tive (quase indo para casa), mas foi a fase mais solitária. Mas nem tudo é mau - sempre tem outras coisas que compensam! Minha amizade com uma peruana foi essencial. Invejada por todos, nossa ligação fez com que a vidinha lá dentro fosse melhor!

Agora, para mim, são águas passadas. Nove meses em terra, acredito que definitivamente navio é coisa do passado para mim!

Beijão!