sábado, 7 de maio de 2011

Travessiaaaaaaaaaa

Bom, pra começar estou fazendo ainda a travessia...peguei o navio em Recife no domingo de Páscoa , após uma semaninha em casa....claro que quando cheguei não conhecia os pax ainda, mas aos poucos vamos nos readaptando novamente. Nesse Cruise o tipo dos pax é totalmente diferente, menos amundiçados (não generalizando), tem mais educação, são menos reclamões, mas mesmo assim ainda tem akeles que não dizem boa noite, nem obrigado, normal isso... acontece que tem alguns passageiros q já fizeram cruzeiro com a gente esse ano já e agora estão fazendo a travessia, é bem legal ele lembrar de vc ainda, a palavra certa é gratificante. Ando meio mais ou menos esses dias, não sei se é cansada já, afinal são quase 6 meses a bordo, mas to também ansiosa pra a nova temporada, que dizem q é muito difícil, muitos vovozinhos e vovozinhas, e também muitas gente comprando excursão, o que é muito legal pro meu bolso hauhahauahu.... eu gosto do trabalho, e sou responsável de fazer todas as fichas de reserva em todos os idiomas (inclusive aqueles que eu não falo), o bom é que agora já vem tudo pronto direto do departamento de excursões e só preciso organizar e adequar ao nosso trabalho. Estamos quase no final da travessia, e começará Norte da Europa passando por Amsterdan na Hollanda,Southampton na Inglaterra, Helsinki na Finlandia, Stockholm na Suecia, st Petersburgo na Russia, e 4 portos na Noruega como Oslo, bergan, Flaan e stavenger....eu to muito contente com esse itinerário, que pelas fotos q eu vi é lindo.
Essa semana também chegou um menino novo, um italiano, Gianluigi, que veio do navio fantasia, um dos maiores da MSC, muito legal, e o Raphael que trabalha com a gente vai ser transbordado pra La... Nosso time pra o Norte da Europa ficara Eu, O Uenzel, O Gianluigi, Uma menina Sul africana que chegara ainda chamada Sphin, a Rosaria que voltara no mês de junho como assitente de gerente, e a nova tour manager, Elena....n sei quase nada sobre Lea, mas dizem q é boa de trabalhar...espero viu, até pq igual a Rosa...jamaisssssssssssssss....

Com todas essas mudanças, não poderia deixar de falar sobre as mudanças internas – quando tiver maiores informações colocarei aqui – mas o que eu sei é que, agora o departamento de excursões será independente, não fará mais parte da recepção, nem o gerente será official mais, uma coisa boa é que uma vez vc entra na excursão não tem mais aquele fantasma de ser transferiodo pra recepção....isso já me alivia tanto que vcs nem imaginam...só de pensar nooosssaaa!!! Quanto a salário, terá 3 niveis com diferentes salários...ou seja...o salário de quem ta entrando não será mais 1502 dolares como antes, será 1113 dolares.....e assim sucessivamente, ate o nível 3, e depois ass. Manager e tour manager...com condições melhores de carreira a bordo.... vamos ver no futuro Ne???
No mais é isso...depois de 1 semana em casa que eu passei, voltei pra terminar o contrato....vamos ver....as vezes da uma saudade das coisas sabe??? Por exemplo, feijão preto de minha vó, com arroz refogado q só ela faz, akele rocambole de carne q ela faz Tb, da minha mão me chamando o tempo inteiro pra perguntar como fazer alguma coisa no computador , que eu ate hj n sei como ela se vira quando eu não estou em casa, sinto saudades muitas da net ilimitada q eu tenho na minha casa.....putz aki e muito Caro...e mais agora q vai ser cobrado em euro.... affff!!!! Sinto falta de falar ao telefone, de ir no shopping, de alguns amigos, até de pipoca bokus eu senti falta um dia desses....kkkkkkkkk, eu trouxe sopa VONO, akela de caldinho de feijão, daí eu como no almoço com arroz dentro e a carne ou frango ou peixe..e assim vou vivendo por viver...bom povo...vou mimir , que cada dia ta mais frio pois estamos subindo, vou ali pegar um casaco e me recolher na minha caminha colorida....travesseiro branco, lencçol de cama azul e com florezinhas brancas, edredon verde limão e branco e um mini travesseiro rosa quadriculado com branco...sem contar meu “PANO” que é azul...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..ta bom...parece um carnaval eu sei..mas é confortável ta??????????????


Ps. Não esqueci do post sobre os passageiros não....mas to so dando uma atualizada aki....to preparando....fuiiiiiiiiiii

3 comentários:

Ariel Martins disse...

Oi Bárbara tudo bem?
Eu de novo, sempre por aqui, rs
Coloquei o seu vlog, como "blogs que sigo" no meu blog, espero que não se importe...
Beijo
meu blog:
Esperando pelo post sobre os passageiros, haha ansioso rsrs

Camilla Delamônica Aires disse...

Oi barbara..adorooo o seu blog..e queria q a internet no navio fosse mais barata pra vc postar mais vezes..hahaha!

to me preparando pra embarcar esse ano na MSC tb e queria saber quais linguas vc fala pra estar na parte de excursao?

bjs!!

Heliete disse...

Olaaa.... Barbara, adoro ler seu blog,admiro muito sua garra, perseverança,nunca disita de seus sonhos, obrigada.. é atraves dele que consigo sentir a presença de meu filho, seu colega de trabalho Raphael Rodrigues,atraves de fotos e comentarios. Só t enho a agradecer... Boa sorte