segunda-feira, 16 de maio de 2011

Blackout no Opera!

Hoje, 14 de maio de 2011, +ou – 19hs faltou luz no navio MSC OPERA, eu estava trabalhando e ficamos so com as luzes de emergência e os computadores no back Office. Continuamos a trabalhar, digamos que normalmente, mesmo o ambiente estando escuro, somente com 2  luzes no desk e sem computadores. O s pax começaram a perguntar o que havia acontecido e foi informado que tivemos um problema elétrico mas já estava sendo solucionado, nesse mesmo tempo paramos de navegar e ficamos parados no meio do mar + ou – 5 horas. Com a falta de luz, não se podia cozinhar e a água e ar condicionado n funcionavam. Neste mesmo momento proa e popa estavam sem água e sem ar, alem dos toaletes públicos Tb em área de passageiros (que já começaria o caos). Minha cabine é exatamente no meio do navio, então eu ainda tinha água e luz e ar condicionado durante a noite (so n tinha força na descarga). Parte do problema foi resolvido  e o navio começou a navegar em baixa velocidade, a partir daí começou a especulação sobre para onde iríamos, se iríamos pra Copenhagen ou direto pra sothampton e não se tinha nenhuma resposta. No fim da noite foi feito um anuncio avisando q iríamos diretamente para southampton, e a escala em Copenhagen seria cancelada, obviamente as excursões automaticamente canceladas Tb. Fomos dormir sem xerteza de nada, ao acordar para trabalhar senti um cheiro forte de queimado no corredor, próximo ao crew bar e restaurantes(popa do navio), e pelos comentarios soube que houve uma explosão muito alta e um inicio de pânico entre os crew, ainda ouvi que um crew estava em coma (mas era mentira ). Ao chegar no escritório estávamos divididos em turmas q iriam pra recepção e desk de excursões, para dar informações aos paxs. Estavam sendo feito anúncios mais ou menos de 2 em 2 horas, resumindo, técnicos franceses vieram a bordo para verificar o que aconteceu e dar um diaginostico, pois após a explosão estávamos parados sem força pra navegar, nesse meio tempo falta algua e lus geral no navio e começa o racionamento de comida pra pax e crew members, almoço foi sanduiches e iogurtes e frutas, estamos no desk para q possamos dar informção, mas até o estado maior não sabe o que acontecera.. muitos crew estão fazendo mala pois há um boato que ira todo mundo desembarcar, mas nada confirmado ainda, espera-se que o barco reboque venha ate o msc opera para que possa rebocar ate a costa e desembarcar os pax de tender boat ate o fim da noite de hoje 15 de maio de 2011. 


Nota à imprensa
A MSC Cruzeiros informa que o navio MSC Opera teve problemas elétricos nos últimos dias de um cruzeiro pelo norte da Europa e foi rebocado até Nynanshamn, na Suécia. Todos os serviços básicos foram mantidos para os hóspedes que foram desembarcados hoje (16) pela manhã. A companhia ofereceu transporte para que os passageiros voltem para casa, os quais receberão um comprovante de crédito para realizar um novo cruzeiro de 10 noites até dezembro de 2012. Para manter os padrões de segurança, qualidade e conforto exigidos pela companhia, o cruzeiro seguinte, com saída prevista para o dia 17, foi cancelado e todos os hóspedes serão contatados e compensados. Uma equipe técnica altamente qualificada está focada nos reparos da embarcação que estará em funcionamento novamente no próximo cruzeiro, programado para 27 de maio.

Atenciosamente,
MSC Cruzeiros

UPDATE!!!!!!!!!!

OS PAX FORAM DESEMBARCADOS HJ, 16 DE MAIO, O DIA INTEIRO FICAMOS ORGANIZANDO ESSE DESEMBARQUE, COLOCANDO OS PAX EM ONIBUS PARA IR PRA AEROPORTOS, COM VOOS E HOTEL.... AGORA SAO QUASE MEIA NOITE (HORARIO LOCAL) E JA TIVEMOS UM APAGAO DE 3 HORAS, NO MOMENTO TEMOS AGUA, LUZ, INTERNET , AR CONDICIONADO....MAS ESTAMOS PARADOS AINDA NO MESMO LUGAR, SEM SABER O Q IRA ACONTECER....SE VAMOS EMBORA, SE VAMOS FICAR, SE VAMOS SER TRANSFERIDOS....NAO NOS DISSERAM NADA AINDA....ESTAMOS ESPERANDO..PELO MENOS OS PAX NAO ESTAO MAIS AKI.......E TODO MUNDO ESTA BEM!!!!! NINGUEM SE MACHUCOU!!!!!

QUANDO PUDER DOU MAIS NOTICIASSSSSSSSSSSSSSS....BJOS A TODOS..

8 comentários:

JuGalante disse...

Barbara

que coisa menina. Estou aqui na torcida para que fique tudo bem, bemmm rápido!
Beijo no seu coração

Luciano Carniel disse...

boa sorte ai no caos... espere q tudo fique bem pra vcs!!!

bjssssss

Lucas Cavalheiro Bueno disse...

Ahhhhhh..... essa vida cheia de aventuras... histórias pra contar pros netos...... coisa boa!! =D

Ariel Martins disse...

Oi Bárbara, que susto em...

Abraços e sorte.

Ariel

Unknown disse...

Ola Barbara, q sufoco eheehehe. estamos orando por vcs, acredite...vai dar td certo, brigadão pelas noticias
bjs

Eli Carlos Vieira disse...

Êita MSC??
Que ziquizira danada!
E quanta aflição deve dar nos parentes dos crew! Desesparados, aposto!

Boa sorte!
:-]

Marilene Artur disse...

Bárbara, já enviei mensagem espero que tenhas recebido. Preciso com urgencia saber noticias de Leandro Resende ele é tripulante do opera. Estou com os nervos a flor da pele com a falta de noticias. Pelo AMOR DE DEUS, precisamos de contato. Ele é assistente de camareiro. meu email: marileneartur@hotmail.com
Deus te recompensará por isso.
obrigada.

Marilene da Paraiba

Marilene Artur disse...

Barbara caso vc consiga localizar Leandro resende, diga pra ele que sua familia o ama muito e que está sendo muito dificil toda essa situação e que ele ligue; (83)35666708 apto João PESSOA.
83 3296-1626 res. Baia da Traição.
Mais uma vez obrigada. Aguardo anciosa por noticias.