segunda-feira, 1 de junho de 2009

Um balanco geral de tudo!!!!

Ola pessoas....vou aproveitar essas ferias pra agradecer a todas as mensagens, comentarios aki no blog e nas fotos do orkut, que foram M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S. Vou ser bem sincera aki. Sei q a vida a bordo e complicada sim, mas sinceramente eu axei esse contrato tranquilo demais ate, n sei se e pq tive sorte e tudo foi se encaixando e se encaminhando o q acabou facilitando a minha vida, logico q tive diversos problemas, ate pq pelo genio q eu tenho e pela fama digamos que "reclamona", isso o povo da UnP sabe muito bem...eu dou um boi pra n entrar numa briga mas tb dou uma boiada pra n sair de uma. Eu sou brasileira, e quando a gente ve coisas erradas, pelo menos eu, a gente vai logo reclamar....no comeco quando eu cheguei, ia trabalhar no crew mess que e o restaurante da tripulacao, mas tive a sorte de nem ir pra la, talvez ate por ser brasileira, n sei ate hj o motivo de ter ido direto po horizon.Meus dias on board foram muito bons, beeeem diferentes da outra cia q eu trabalhava, a princess apesar de a gente trabalhar muito, pelo menos eles sao mais humanos, pelo menos no navio q eu estava era assim, eramos como uma familia, brincavamos o tempo todo e conversavamos tb. Uma das minhas primeiras confusoes foi quando eu quis comecar a estudar ingles, dai comecaram a implicar comigo, que eu n queria trabalhar e tal, e eu ia mesmo assim, o horario era de 11 as 12 da manha todoS os dias, mas as vezes na escala eu comecava as 11 e tinha q avisar ao supervisor (ele ja morrendo de saber dessa aula) mas eu tinha q bleepar ele (bleep sao akeles aparelhinhos q medico tem sabe? q vc manda msn e aparece o numero do tel de onde vc bleepou e a pessoa retorna)entao, eu fazia isso todo dia por causa do ingles e tinha q escutar piadas de certos supervisores idiotas, ate q eu reclamei isso pro meu professor gatinho, o Colin, e ele reportou pro P&T manager (q e como se fosse nosso advogado dentro do navio, sao os olhos da princess cruise matriz) e ele foi la no restaurante e me chamou e pediu pra eu contar o q estava acontecendo, falei isso e todo mundo querendo saber o q o P&T manager queria comigo....a partir desse dia...nunca mais ouvi ninguem reclamando ou dizendo nada nem piadinha seuqer sobre eu querer estudar ingles.....ja ganhei moral nesse dia....kkkkkkkkk, a partir dai comecei a entender q quem tinha privilegio era quem vendia,...e comecei a vender feito agua, fazer amizade com pax ajudava bastante, eles so compravam comigo, as pessoas tinham raiva quando ofereciam bebidas aos pax e eles iam e me chamavam pq so queriam comprar comigo...isso tb me deu uma moralzinha...sem falar nos coments card q sao papeis q os pax escrevem coisas sobre vc, tipo..pq q determinada pessoa fez a diferenca no cruzeiro pra akele pax....entao....no horizon, so quem tinha era eu......afinal, unica brasileira...e como ja falei num post anterior...e incrivel como os brasileiros sao bem vistos, so por ser barsileiro ja ajuda muito, e tinha pax q se sentia orgulhoso por etsar sendo atendido por um brasuca....e eu usei e abusei de minha linda nacionalidadeeeeeeee.....dai com todos esses trunfos na mao comecei a ver q tinha algumas regalias, ou seja, axo q so trabalhei uns 3 cruzeiros em cafe da manha, depois, nunca maisssssssss, opu seja, meu dia comecava ao meio dia, entao podia dormir ate 11 e meia da manha , o q diga-se de passagem e luxo na vida a bordo, comecei a ter meus day off por ser best seller, e poder escolher tb o porto q queria, regalias q so eu tinha, depois apareceu a promocao da cerveja becks....se vc vender 20 no mesmo dia, vc teria dia off no porto seguinte....entaooooooo, eu vendia 25, 33, 47...dai off de novo...teve um cruzeiro q eram 5 portos..e eu tive 4 off......foi bom demais...e ainda fui best seller.....ai ninguem me segurava mais.....eu reclamava do q eu n gostava e as coisas mudavam ao meu favor.....e eu sempre agradeecndo a DEUS..sempre!!!!!!!!!!! enfimmmmmmmmmm.....fui promovida......mas nem tudo sao flores sempre!!!!!! Tive alguns probleminhas sim, como e normal no dia a dia de qualquer emprego, ate pq a convivencia e foda....tive supervisores maravilhoso como o pablo, um mexicano muito competente, gostava dele de verdade, ele era humano, nunca gritou e quando eu estava errada ele chamava minha atencao sim, mas quando eu estava certa ele elogiava, o q me fez a confiar mais nele, e tb o meu digamos meu ''advogado'', Tinha o Barna, que era o assitant maitre D`, um hungaro parecidissimo com o romer simpson....cara, quando ele se aproximava o richard olhava pra mim e fazia...romer, romer..e eu n aguentava....no comeco o barna me pareceu rude, mas ao conhece-lo o axei bem legal, e tb ele viu q eu n ia deixa-lo em paz ate tudo estar certinho, reclamava da escala, se ele pulasse meu off eu reclamei(so aconteceu 1 vez e ele me deu um cala boca com off em Hong Kong,q foi meu off de aniversário, e eu calei a boca), enfim..quem n chora n mama....o Maitre do navio era portugues, o seu José Florencio, ele no primeiro dia disse q se precisarmos dele ele estaria la pra nos ouvir e ajudar...e era verdade!!!!! minha vida mudou exatamente quando anthony desembarcou....carambaaaaaa, virou um inferno, tudo comecou a dar pra tras literalmente....o pablo foi tranferido pro crew mess, pois o supervisor de la pediu sing off, e como a gente estava chegando nos EUA, dai tava todo mundo com paranoia de limpeza...pqp, era tudo sendo checado com lanterna....dai ate arrumarem isso tudo e chegar outro supervisor....o plablo nos abandonou...e ficaram 3 supervisores no horizon....e esse foi meu inferno, 2 filipinos e um sul africano...um dos filipinos era muito gente boa, meu fã ele, era o Eugene , mas o outro q era night shift, era no meu pe o tempo todo, "onde vc estava barbie?, onde vc ta trabalhando barbie?"enchia o saco messsssssmoooo....ah, detalheeee, o povo tinha preguica de me chamar de Barbara, entao o navio me chamava de Barbie....axo q vou adotar esse apelido, q vcs axam?????....ops voltando ao assunto...tinha o sul africano...esse me tirou do serio...na rotacao ele sabia q eu vendia e so me colocava na linha, nas sobremesas, ou entrada ou saida do buffet, q sao posicoes q vc fica la direto e n pode vender nada, eu odiava....e todo dia um bate boca com ele e ele me reportava pro barna e o barna me chamava.....todo dia...ele era um estupido, era naum, continua sendo......o barna um dia me chamou e disse "vou te perguntar so essa vez...vc quer sua promocao? e eu falei q sim, e ele falou entao "cale a boca", dai ele pratoicamente se ''declarou'' kkkkkkkkk...calma gente, naum e o q vcs pensaram...ele falou q sempre me protegeu, pq eu era boa vendedora, q ele particularmente estava satisfeito com meu trabalho, assim como o maitre, e que eu n estragasse tudo na ultima semana de ir embora,...falei pra ele q era dificil, mas ia tentar...e foi dificil receber provocacao e escutar piada e ficar calada....nooooossaaaaaaa, uma provacao viu!!!!!! mas EU CONSEGUI!!!!! fui promovida com louvor...e eles estao la encangando o grilo como se diz aki no nordeste. Hj, ao olhar pra tras vehjo q ate esses FDP contribuiram para meu crescimento, fizeram com q eu me contesse nas respostas, foi dificil mas n impossivel....tem q ter um pouco de sangue de barata sabem? e isso....qq dia volto pra contar mais coisas.....



Pablo o meu supervisor preferido Barna...o assitant Maitr d
Mario, mexicano tb..um amor de pessoa...e segundo as pessoas, sosia do anthony
Eugene...o filipino q era meu fã





5 comentários:

Unknown disse...

Eheheh Babie continua grande... coloca logo Babí!(é o apelido da sobrinha de uma amiga minha!)
Adorei ler teu blog, impressionante a sua maratona para conseguir esse segundo embarque! :)
Parabéns pela formatura, obrigado pela paciência com meus questionamentos e, desde já, adianto que não paro até também conseguir meu tão sonhado embarque!
Vou fazer exatamente o que você disse, ligar para a Ceceth e mandar eles atualizarem meu cadastro!
Fiz online mas, vou ligar mesmo assim! :P
Meus pêsames pela sua avó, mas, pense que ela finalmente conseguiu descansar do problema de saúde que ela teve.
Sucesso em agosto e, até logo mais online novamente! :D
[]s Lelo's.

Anônimo disse...

Olá Barbara!!! Meu nome é Giuseppe, sou de João Pessoa, Paraíba - Brasil!!! Meu amigo me recomendou dá uma olhada no seu blog porque eu tenho muita vontade de trabalhar justamente nessa área, ou melhor, eu ainda estou sem uma certeza do que eu vo fazer quando terminar s estudos, eu sou estudante de HOTELARIA e assisti a pouco tempo uma palestra sobre Cruzeiros e a palestrante falou que é necessário fazer um curso pra poder trabalhar no cruzeiros. Ai eu gostaria de saber como é esse curso? onde ele pode ser feito? qual o valor do curso? vale a pena mesmo trabalhar em cruzeiros. Bem né essas são as primeiras perguntas e num vo mandar tudo para não te assustar, mas com o tempo eu concerteza vo entrar em contato para me informar de mais coisas, claro se você permitir!!! kkkkk... Abração e aguardo resposta.
Ahhh meu e-mail é: giuseppecorreia@hotmail.com

Palomix disse...

Olá chamo-me Tânia sou portuguesa e sigo o teu blog atentamente desde Dezembro passado... eu vou embarcar no dia 12 de Agosto e estou num misto de emoções muito anceosa reciosa... eu vou ser purser assistant e infelizmente nao encontro muito acerca desta posiçao na net. Vou para o Sea Princess... adorava falar contigo para me dares mais umas dicas se puderes adiciona:tanitadinis@hotmail.com
Curte as tuas férias e Deus te abençoe muito um beijo no coração!

Lucas Selbach disse...

Grande Barbara,
Parabens pelo retorno, conheço o Eugene, ele é muito gente boa.
Estou incluindo teu link no meu blog, obrigado pelas visitas que vieram a partir do teu.
=)
grande abraço!!!
Lucas

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny