terça-feira, 16 de junho de 2009

Cuidado!!!

Ola pessoas...agora q estou de férias tenho oportunidade de conversar com algumas pessoas e tb discutir alguns assuntos no orkut. Acontece q recentemente teve uma discussao em uma das comunidades q eu participo, sobre o quanto as agencias cobram pra poder embarcar os futuros tripulantes. Dei minha opiniao, tem gente q defende as agencias e tem gente q critica....eu acho o seguinte....TEM QUE PESQUISAR!!!!, pra n ser passado pra tras....eu tive sorte, fui com tudo mas tive sorte e embarquei rapido...mas vejo pessoas esperando 6 meses pra embarcar, e queira ou naum, todo mundo desembolsa uma grana preta pra investir nisso, tenho tudo escrito e discriminado o quanto eu gastei pra poder embarcar nas 2 cias , e naum foi pouco, pq alem de tudo pago passagem de aviao de natal pra sao paulo, o que encarece bastante....eu sei o quanto vale cada real que eu investi, e sei que ainda tenho contas a pagar do meu investimento....mas tb vejo pessoas q vao na primeira coisa q aparece, gente, naum é assim q funciona naum viu!!!! PESQUISEM!!! PERGUNTEM!!!! tem muita gente em comunidades q pode ajudar, tem vaaaarios blogs tb ....entrem nas comunidades que falam sobre o assunto e nem precisa dar sua opiniao, se vc ler a opiniao dos outros vc ja deve ter uma idéia....tem agencia q se aproveita da vontade do tripulante de embarcar e cobra horrores..tem sim!!!! CUIDADO!!!!! e vao atras do seu sonho!!!!!
aki a abaixo vou colocar a vcs meus gastos..... com tudo ....nas duas cias q embarquei....e dai vcs verao se vale a pena ou naum.....
  • PRA ISLAND CRUISES, AGENCIA WORK AT SEA

Aki foi o meu primeiro embarque, fui cega mesmo, sem noção de nada mesmo, nem ingles direito eu falava, e mesmo assim fui...tudo em cima da hora...isso foi em setembro, fui, dai ja fiquei pra entrevista com a cia e tal...so sei q tudo foi em 3 meses...fiz entrevista fim de setembro e embarquei 7 de dezembro....e gastei assim:

Passagem pra natal-sao paulo-natal: 797 reais pra entrevista, depois mais 430 reais(peguei akelas promocoes de volta de 1 real) pra fazer STCW, e perdi a volta, e comprei mais uma outra por 362 reais, mais 62 de sp pra santos ida e volta,mais 290 pra consulta (mais promocao de 1 real a volta)

Hotel:170 reais, pq dividio com kelly q conheci la na entrevista mais 50 do hotel em santos pra fazer STCW

Taxi, onibus, metro:80 reais

comida: 90 reais

STCW: 390 reais, mas hj em dia e o dobro

Curso da WAS:120 reais

Exames: 224 reais mais 25 de raio X mais 90 da consulta final mais 150 do exames das drogas

  • PRA PRINCESS CRUISES , AGENCIA CECETH

Apos o problema de saude q eu tive na outra cia, resolvi entrar nessa vida novamente e fui pra curitiba, mas antes ja polpei a pre entrevista q fiz por tel (ja falei uma vez e repito, essa parte eu gostei do ceceth) eles poupam a gente de ir pra curitiba so pra pre entrevista e se caso n passar so gastou a ligacao...e eu ainda gastei isso:

Passagem natal-curitiba-natal : 1550 reais em 18x (kkkkkkk, parece piada mas foi a solução)

Hotel em curitiba: diaria de 20 reais q consegui com choração e por ser estudante, mas ai conheci a rosani e ela me abrigou, ou seja economizei 4 dias de hotel e comida

Curso da Princess: 600 reais mais 50 de material; (na minha epoca foi isso mas hj e mais caro)esse curso so se paga se vc passar na entrevista (o q e bom tb)

Transporte em curitiba: Axo q uns 25 reais, pq andava com a rosani...e ela ia pros mesmos lugares q eu...deu certinho.

Comida na rua, almocos no dia da entrevista,lanches, aguas: axo q uns 40 reais

Exames: foi 234 em curitiba mas tive q repetir outros aki na minha cidade entao arredonda-se pra 260 reais

Vistos: no meu caso foi EUA q paga 38 reais do agendamento, mais 131 (dolares pagos em reais), repetindo...esse visto C1D naum paga no consulado. e eu tive q providenciar o da australia q paguei 167 reais numa agencia de viagem (visto de transito tb n paga), e mais ainda pasagem pra recife pq o consulado e la, 220 reais ida e volta

Algumas compras como produtos de higiene e beleza, meias calcas etc...: uns 100 reais

Mais um dinheirinho pra viajar: levei 300 dolares pras primeiras despesas e emergencias

Gente isso foi o basico , claro q tem akele q vc economiza pra levar pra emergencias, e outras coisas....mas facam as contas...sem contar q foi embarque em menos de 3 meses tudo.....entre entrevista e embarque....portanto.....PESQUISEM!!!!!

2 comentários:

cyntiamiga disse...

Olá Barbara entrei no seu blog pq vi vc na comu do orkut viaje de navio e ganhe para isso ... Na verdade estou pesquisando bastante e seu blog é ótimo para várias dúvidas q tenho rsrsrs, estou pretendendo embarcar em agosto e tenho pouco tempo para decidir td... Tentei te adicionar no orkut para poder conversar, mais não consigo se puder me add meu msn é cyntiamiga@hotmail.com.
Tá de parabéns pelo blog tem mto conteúdo interessante aki.
Bjs*

José Carlos disse...

Olá Barbara, gostei muito do seu blog, eu e minha esposa estamos pesquisando sobre trabalhar em um cruzeiro, temos uma amiga que ja foi e 2, estamos para nos encontrarmos com ela, nosso maior problema é o ingles, o nosso é muito básico, e também gostaria que vc me responde-se se póssivel, se conseguiriamos viajar juntos.
Eu me chamo José Carlos e minha esposa é Deise e moramos em Curitiba. Quero deixar aqui um abraço e dizer sem te conhecer já gostei de ti.

abração