terça-feira, 11 de setembro de 2012

Emergencia real e festa brasuca


Ola pessoas! Então, to na segunda semana a bordo, na primeira semana não pude nem sair pq não tinha a permissão da imigração americana, tipo, o I-95 que eles pedem pra todo crew que faz Cruise pelos EUA. Todo mundo fica a 1 semana sem poder sair do navio (em qq Cia americana). Meu 1 cruise depois das férias foi bem tranquilo, comecei de verdade no desk e gosto bastante, espero que demorem mais um pouco ate me treinarem pra GA. Tava com saudade dos meus pequenos, só dos pequenininhos lindos e fofos, pq dakeles que já passaram de 8 anos não mesmo.

A recepção foi boa, na verdade sabia que o time não seria mais exatamente o mesmo, mas sento muito confortável...claro que aos poucos vamos conhecendo as pessoas NE? Mas uma coisa q aprendi mesmo foi que eu preciso ficar na minha, sem participar de panelinhas, ir La fazer meu trabalho cumprir a escala e pronto...  Outra coisa, os managers, afff, cada um faz a mesma coisa de uma maneira diferente, daí confunde....eu não acho que seja um graaande problema, mas falta uniformidade na maneira de gerenciar o negocio aqui,mas enfim.... eu só acho que era pra ser uma regra única pra fazer as coisas, um mesmo procedimento, uma regra da Cia e não do manager.... #minhaopiniao

Nós tivemos uma criança prá La de especial, seu nome e Kiram, ele não ouve direito, não fala, não anda, a comunicação dele e somente com os olhos e sorriso. Nesse caso, o que mais me impressionou foi o pai dele, so de lembrar eu me emociono de verdade. Como ele necessita de cuidados mais do q especiais ele só pode aproveitar nossos espaços quando temos open house, que é quando abrimos os nossos espaços para que os papais e mamães tenham oportunidade de brincar com seus filhos, os programas também acontecem  com os personagens Tb, e o Kiram veio com seu pai , pela manhã, numa festa de dança que chamamos junka janko party, meio festa caribenha, e o pai dele o tirou da cadeira de rodas (toda adaptada pra ele) e o colocou nakeles canguru de pano que as mães usam pra levar seus bebes sabem???? O pai dançou a festa inteira com o kiram, ele suava igual tampa de chaleira, pingava mesmo e a camisa molhada, mas o kiram estava rindo , feliz e contente, e antes disso o kiram fez uns corte e cole com a gente, eu mesma fiquei impressionada. A tarde eles voltaram pra o programa da cinderela, e enquanto as outras crianças dançavam o pai do kiram sentou no chão  e movia e rodava a cadeira como se ele tivesse dançando também, fazendo com que ele pudesse participar de tudo, e a gente podia ver o sorriso na cara do garotinho, o pai explicava tudo a ele o que estava acontecendo, mas na comunicação de gestos, e depois de tudo isso eu acho que ele merecia ser o pai do ano, igual akele que fez botas pra que o filho pudesse jogar futebol lembra????

Ah ta, um mês a bordo já, e recebi o treinamento de GA, que acho q já falei por aki que é como um supervisor que não é supervisor, mas supervisona o espaço por 1 ou 2 horas,dependendo da escala, tem a responsabilidade no espaço por determinado tempo (tem o phone of Power...comonos brincamos), eu fiquei contente por isso, pois é sinal que eles acreditam em mim, que eu trabalho bem,isso me dá mais animo de trabalhar..... o legal que no ultimo meeting teve uma hora que eu recebi um elogio, não de passageiro como no meeting passado, foi de crew mesmo, um reconhecimento pelo meu empenho no treinamento de GA...putz fiquei bem contente, afinal eu fui treinada por uma pessoa que realmente sabe bastante sobre os procedimentos Disney e dos espaços, que é a Caroline...pena que ela já vai embora mas deixou o ensinamento dela aqui e eu admiro demais ela, assim como eu falei no meeting hj Tb.
Bom povo....Acabamos Alaska, e vamos finalemnte fazer o tão esperado OVERNIGHT em São Francisco....nao vejo a hora, serão 5 cruises, no primeiro eu to fechando o Clube, ou seja, termino tarde e não sei se vou sair, e no 1 dia desse cruzeiro vou ter a oportunidade de ser GA pela  1 vez....vamos ver como será..mas sei que os mais experientes irão me ajudar sempre q possível....

Rapaz, ia esquecendo de comentar da festa Brasileira que fizemos dia 6 de setembro....foi a festa mais esperada do barco...ate hj o povo comenta....so tocou musica brasileira, mas o mais impressionante foi que a musica mais famosa da festa foi nada mais nada menos do q PERERE de Ivete Sangalo, todo mundo ficou tentando dançar e o crew bar inteiro dançando com a gente pra La e pra Ca como uma onda, acho q deve ter uns vídeos por ai se eu conseguir posto aki nesse post depois....


E o tópico do ano foi que tivemos uma situação REAL de emergência.....com fogo.....e no nosso espaço, eu finalmente sei como seria minha reação numa situação como essa.... senti um frio na barriga, minhas mão geladas e a respiração rápida....sendo que eu tava no desk, então não podia mostrar pânico pq eu que estava em contato com os pais das crianças....mas nosso time esta bem preparado pra isso, chegaram em menos de 5 min e organizaram tudo pra evacuação do espaço e entrega das crianças.... foi tudo muito rápido mas ninguém se machucou, foi apenas uma luz que estourou e saiu fumaça, daí como onde há fumaça há fogo, por isso o chamado.....agora já sabemos como funciona tudo.....e que não precisemos disso nunca mais.....
Bom....é isso aiii assim q puder mando news....bjosss

*NAO CONSEGUI COLOCAR FOTOS...DEPOIS COLOCO....ESSA NET DAKI E MUITO %@#***$%$%$

3 comentários:

Thais C disse...

Bárbara, AMEI seu blog. Comecei lendo ontem do início e fui dormir de madrugada, pq ñ conseguia parar. É muito legal ver como vc evoluiu em sua carreira nos navios e no seu inglês. Parabéns! O q gostei mais foi q vc descreve bem as situações, então dá pra ter uma noção boa de como realmente é a vida à bordo. Teve alguns vídeos e sites q vi em que o povo só reclama e MUITO, o q ñ dá pra entender pq muita gente só reclama, mas ñ sai e já tem mais de 1 contrato. Fica lá ocupando vaga.

Tô querendo trabalhar a bordo. Meu objetivo era trabalhar de hostess, pq tenho inglês e espanhol fluente e francês intermediário, sou formada e tenho experiência direto com o público. Fiz a entrevista com a RdV, mas me colocaram como Jr. Waiter(alguma coisa assim), na SMC. Então foi ótimo ler sua rotina de trabalho naquele cargo lá. O problema agora é q os cursos tão BEM caros na RdV e cara tb a passagem p o Ceará.

Bom, depois de ler tudo aqui me interessei mesmo pela Disney, em qq cargo, só não quero cozinha(rs).

Um grande abraço, obrigada por compartilhar sua experiência à bordo neste blog e

MUITAS FELICIDADES PRA VC!

Alexandre M. disse...

Olá , muito bom dia .
Foi por um acaso que encontrei este blog , os meus parabéns .
Tem alguma sugestão para quem pretenda entrar para esta companhia e quais os passos que deve tomar ?
Muito obrigado , continuação de boa viagem .

Henrique disse...

Olá Barbara !
Sou de Natal também e muito afim de trabalhar em Cruzeiros, atualmente trabalho no Hotel Serhs, mas já fui coordenador de atendimento no Ocean Palace. Achei seu blog por acaso mas fiquei feliz em saber que é de Natal. Dicas?