Ola pessoas...copiando aqui do Blog do Lucas ... ele era Hostess justamente do MSC Opera... (era pq ele desembarcou dia 3 de novembro quando o Opera entrou em dry dock) e me ajudou bastante com informações de como as coisas funcionavam la dentro...isso é bem legal...nada como ter um espião no território desconhecido ne??? kkkkkkkkkkk...mas olhem só como é o trabalho dos hostess...segundo o Lucas...
Dentro do Ofício de Excursões em um navio existem diversas funções, vou citar algumas:
- Falar idiomas e atender bem os passageiros na desk.
- Fazer procedimentos de excursões pré-pagas.
- Realizar os pontos de encontro antes das excursões, com o rádio comunicar-se com o comando do navio.
- Imprimir bilhetes.
- Organizar o arquivo dos cruzeiros anteriores e do atual.
- Realizar compras de materiais de escritório.
- Organizar os stickers e placas para os pontos de encontros dos próximos dias.
- Receber reclamações de passageiros insatisfeitos e tentar resolver.
- Fazer análises de tabelas, gráficos e números sobre nacionalidades de passageiros, compras de excursões em cada porto e lucro.
- Fazer relatório de cruzeiro e fazer relatório financeiro.
- Verificar e divulgar número de passageiros no navio.
- Organizar e enviar etiquetas de excursões de desembarque.
- Ser escort: acompanhar uma excursão, verificar se o guia está fazendo um bom trabalho, se o itinerário é respeitado e se os passageiros estão contentes, se acontecer algum problema tentar resolver, se certificar que o número de passageiros está correto. (ou seja, ser turista)
- Fazer relatório de avaliação da excursão.
É praticamente isso que se faz como um Excursion Host, e aí, tranquilo? Línguas eu tenho: Português, Inglês, Espanhol, Francês e Italiano. Eu já fiz todas estas coisas. Mas como bom analista de mercados de capitais e turista profissional, gosto mais de certas coisas, e nessas eu me mostro melhor pra sempre fazer estas coisas. O que eu gosto, me mostro melhor e faço mais:
- Fazer relatório de cruzeiro e fazer relatório financeiro.
- Fazer análises de tabelas, gráficos e números sobre nacionalidades de passageiros, compras de excursões em cada porto e lucro.
- Ser escort: acompanhar uma excursão, verificar se o guia está fazendo um bom trabalho, se o itinerário é respeitado e se os passageiros estão contentes, se acontecer algum problema tentar resolver, se certificar que o número de passageiros está correto. (ou seja, ser turista)
E a carga horária: Dia de porto: das 8h as 22h, com umas 2 horas de break. Dias de navegação, 9 horas de jornada, das 9h as 12h e das 16h as 22h. Dia de porto, fazer excursão, mais umas 5 ou 6h de desk. Dependendo do porto trabalha 2 horas, ou nada, na desk.Mas também vai fazer o que nesse navio se não for trabalhar?
Acredito que por pior que seja....ainda é melhor do que restaurante....
Experiência própria.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário