quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Como pode isso????

ola pessoas.... nesse tempo de loooongas férias, estive lendo bastante em blogs, comunidades do orkut e fiquei I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-D-A com a quantidade de pessoas esperando pra embarcar. Quando eu começei em 2007, tinha mais vaga do que pessoas fazendo seleção, eu tive que me deslocar pra SP, tudo acontecia la, mais precisamente em Santos...a gente não tinha tantas opções de agências, ou era WAS, ou Infinity ou Fatto, ou ainda o Ceceth, e pronto. Hj em dia isso virou uma indústria, é aquela história da lei da oferta e da procura que aprendemos na escola ne? e ainda a lei que existe no Brasil que obriga as empresas a ter pelo menos 30% de tripulantes brasileiros quando seus navios...com tudo isso, eu vejo o tempo de espera das pessoas cada vez mais aumentando, chegando ao absurdo de ver gente esperar 1 ano pra poder embarcar.....genteeeeeeeeeeeeeee......que é isso?!!?!!?!!?!! a verdade é uma só....é uma máfia gigantescaaaaaaaa essas agencias...so sabem cobrar daqueles que sonham em trabalhar em navio, obrigam a fazer cursos para que possam garantir embarque....gente, pelamordedeus.. se determinada agencia te aprovou, e tu passou na entrevista, eles tem obrigação de te embarcar, eu não concordo forçar a fazer cursos, desculpem -me aos que discordam, mas pensem comigo....se vc almeja determinado emprego, vc precisa de qualificação certo??? ok, até ai tudo bem... concordo com fazer um curso pra vc n chegar la no navio perdidão...massssssss....vc ser obrigado por determinada agencia a fazer aquele curso com eles e caso não faça vc n embarcara...ou seja, vc estará apto a embarcar por determinada agencia somente se pagar esse curso para essa agencia.....isso é mafia!!! hj eu vi na comunidade da Rosa dos Ventos, o proprio Diego respondendo la, ele falou isso (lembrando que eu n quero confusão com ninguem aqui ta?, so gosto das coisas claras )

Não existe isso de Q.I
Todos passam pelo processo seletivo, agora as pessoas precisam ter bom senso.
Tem gente que pede demissão antes mesmo de ir para uma entrevista.
Tem gente que não tem o perfil no currículo e não é chamado para entrevista.
Vocês tem que enteder que as agências trabalham de acordo com a demanda dos armadores e avaliam milhares de pessoas.
Não e algo simples como muitos pensam.
Não tem como comparar também agência com agência, cada uma trabalha de forma diferente.
Tem muito candidato que se inscreve em 40 agências ao mesmo tempo, confirma com todos e vai com a que chama primeiro, isso gera problemas SERIOS para as agências.

Concordo em partes com o que ele falou, realmente não vejo muito isso de QI, todo mundo passa pela seleção,tem os fracos que vão só pra fazer número, cada agência trabalha de forma diferente, mas tem o mesmo objetivo, embarcar tripulantes, uns cobram mais e outros cobram menos..agora... reclamar que o candidato se inscreve em várias agências e confirma com todas eu discordo totalmente, pq se n fizer isso corre o risco de esperar 1 ano pra embarcar, um amigo meu esperou 7 meses pra embarcar na MSC por uma agencia ai, dai desistiu e tentou a costa em outra agencia, dai em 2 meses embarcou.... ou seja, quanto tempo ele esperaria mais??? entendem??? eu, esperei menos de 3 meses pra embarcar no meu primeiro embarque, so fiz STCW , life on board e pronto....fiz as entrevistas (na época falava muito pouco inglês)....so digo uma coisa....pesquisem, se informem, as agencias estão lá pra isso, eles tem o interesse de embarcar todo mundo, mas fiquem em cima, de olho, liguem, encham o saco mesmo....QUEM NÃO É VISTO, NÃO É LEMBRADO!!!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Vou ser anonima aqui é o que acontece na agencia Fatto Brazil na cidade de Santos sugam demais e nada sóquerem saber de dinheiro...

Anônimo disse...

bem esclarecedor seu post, apesar de concordo só em alguns pontos.

Celina disse...

Concordo em nome, numero e genero!!!
Mas também acho que fazer umcurso, por conta própria ja é valido, acho que vc tbm acha isso...

ai se eu pudesse copiar esse post hein (mas vou indicar la no photoshopzinho... rs)

to aquiiiiiii
e o bofe priguiça ali dormindo... ai ai.

Anônimo disse...

A Ceceth cobrava um absurdo para fazer um workshop de 1 dia por 500 reais passou agora a cobrar 1000 reais por mais uns dias.
A coisa toda está piorando para os futuros tripulantes.

Paola disse...

Concordo, se não nos inscrevermos em várias agências, a gente corre o risco de esperar mais para embarcar. Eu passei em duas, uma, q seria a melhor pelo nome, o embarque aconteceria TALVEZ de janeiro a março. A outra eu embarco agora em setembro, to indo! Mas já liguei pra outra explicando tudo. Não dá pra escolher muito quando se está começando nessa área.
Quanto as agencias cobrarem, eu acho um absurdo. Algumas cobram sem garantia de embarque, o que é pior ainda. Nessas duas que comentei, uma em São Paulo e outra no Rio, nenhuma me cobrou nada, e houve palestrinha nas duas.