sábado, 17 de março de 2012

Primeiras impressões

Olá pessoas! Como ta tu??? Rsrs....Bom, já tem quase 1 mês que to a bordo, e só agora tive coragem de escrever alguma coisa. Começando das minhas impressões sobre tudo que já aconteceu, pode ser q com o tempo mude de opinião, mas por enquanto é isso...vamos La...
  •  A recepção dos crew foi uma coisa que na realidade eu nunca tinha visto nesses quase 5 anos de vida a bordo. Começando pelo treinamento, pagam a passagem, hotel, todos os cursos e o famoso traditions que é onde vc conhece o propósito da empresa, digamos, o jeito DISNEY de ser. Tive direito a ingresso para 2 dias no parque Disneyland (pra quem não sabe foi o 1 a ser construído), além da alimentação inclusa (nos parques também) e eles ainda meio que te obrigam a ir se divertir na Disneylçandia nas horas vagas que vc tem durante esse tempo (com obrigações como essas sempre, õ vidao!!)...daí tivemos um motorista pra nos levar pra os locais dos cursos, e o cara ficou nosso amigo, e no último dia ainda nos levou pra fazer compras... Depois disso tudo, pasmem....RECEBI DINHEIRO PELOS DIAS DE TREINAMENTO. Quando chegamos ao porto, e descarregamos nossas malas do carro, já tinha um official nos esperando, aqui tem um departamento chamado Recursos Humanos, e ela nos acompanha na nossa 1 semana, para que possamos tirar nossas dúvidas, conhecer o navio (acho q fiz pelo menos uns 3 city tour, vamos conhecer até a ponte de comando). Simmmm, a primeira semana VOCE NÃO TRABALHA, mas em compensação conhece tudo sobre tudo a bordo e maneira de ser, e lógico sempre com a fitinha vermelha no name tag escrito “earning my ears”, que significa que estou em treinamento, ganhando minhas orelhas, e quando ganhar, tem até uma espécie de formatura (é legal isso), daí a segunda semana vc fica na sombra de algu´me, ou seja, tem as pessoas que estão a mais tempo e são treinee, daí tudo q eles fazem vc faz também pq vc está aprendendo na prática (achei o máximo, eles nos dão tempo de assimilar as coisas).... e só pra lembrar aos viciados de plantão...FAZEMOS TESTE DE DROGAS QUANDO CHEGAMOS, e temos que mostrar todos os remédios que trouxemos (ah vá!!)...se vc tem algum que não está permitido , eles confiscam....
  •  Falando em dinheiro, aki não recebemos exatamente em cash, recebemos um cheque nominal, no valor a ser pago, e você pode trocar quando quiser, lá no crew officer, que por sinal funciona por aqui, pelo menos comigo tudo q solicitei a eles foi resolvido, e ainda nos pedem desculpa pelo problema causado (oi?????)... o pessoa é bem receptivo (lógico que tem aqueles beeeem uó, mas são poucos)
  •  As cabines são muito, muito pequenas, mas são bonitinhas, móveis cor marfim, e tem um armário espaçoso, todas as cabines tem frigobar (não importa a posição), a diferença aqui somente alguns privilegios , como freqüentar área de pax  e tal, no meu caso, tenho camareiro na cabine 2 vezes por semana, sem pagar.... mas em relação ao crew mess, todo mundo come lá, menos os oficiais, ou seja...staff e crew comem no mesmo lugar....
  •  Falando em crew mess, a comida daqui é boa...digo assim, tem gosto de comida, é temperada , tem opções, e ainda tem máquina de refri pra crew (vida de crew??? As vezes acho que não).
  • Ao poder freqüentar área de passageiro, que aqui temos que chamá-lo de GUEST, devemos ir sem uniforme (que aki chamamos de fantasia), ou seja, tem q ir arrumado, shorts, bermudas, chinelos não são permitidos.
  •  Ao falar em uniformes, se você quiser vc não precisa lavar...como assim???? vc me pergunta...aqui vc leva o sujo e troca na hora por um limpo do seu tamanho.... é bom, mas as vezes a roupa fica meio estranha ...calças todas centropeito, mas tem q ser, no meu caso tem que ser um número maior, pq eu trabalho com crianças, e no abaixa levanta é preciso estar confortável, (so de pensar que me livrei do salto alto e roupa de gala, já ajudaaaa)
  •  O navio em si, aos poucos vou observando os detalhes, desde a decoração até a maneira que as coisas são.
  •  Tem lavanderia pra crew, achei poucas máquinas de lavar, mas tem a manha que tem o horário menos freqüentado, é so ir esse horário. E  pra entrar, vc precisa ter sua chave da cabine que abre também a porta da laundry.
  • A piscina é normal como de cada Navio, é na parte da frente do navio, faz muito frio as vezes, por isso não vou muito lá.
  •  O crew bar e minúsculo, só fui lá uma vez pra pegar um DVD, com minha cabimate, pois o crew entretenimento funciona por aqui, mas fizeram um xurras essa semana, no Buffet de passageiro, quando chegeui lá tinha acabado a comida......só tinha bebida.
 já iaaa esquecendo.....é a net mais cara q eu já vi a    bordo de navios......putz!!!

E mais ou menos isso, que eu lembro por agora...to fazendo um post pra contar sobre o meu departamento....

11 comentários:

Anônimo disse...

Eeee vidão, hein?!?! Sei que trabalho é trabalho, mas pelo post pude perceber que ai é bastante diferente... Como sempre, OBRIGADO PELO POST!!! Have a good luck, bye.

Anônimo disse...

Oi Bárbara, tudo bom?
Pelo visto a vida aí a bordo da Disney é bem "magic"...
Legal!

Olha, sei que tempo de crew é curto, então vou direto ao assunto:

Sou um ex-crew member da Royal, estive a bordo em 2009/2010, na função de Broadcast Technician: Aqueles carinhas que cuidam da programação da TV e tb filmam os passageiros... Sabe?

Estou querendo voltar, mas estou pensando em mudar de empresa e acho que a Disney Cruises pode ser uma boa.

Será que vc poderia descobrir pra mim (talvez perguntando aí mesmo no navio) o salário e benefícios desta função aí na Disney.

Na Royal meu salário era de U$1.900,00 + comissão de U$1,00 por DVD vendido.
Eu tinha minha própria cabine, sozinhão, sem room mate...
Contrato de seis meses.
Trabalhava pouco... 6, 8 horas/dia, no máximo...

Se vc por acaso for amiga do camera-men daí, dá uma perguntada pra ele, por favor?

Muito obrigado!

Mauro

Diego Spengler disse...

Parabéns pelo blog. Perfeito! Vou fazer entrevista com Disney em junho aqui no Rio Grande do Sul. Estou a procura de informações da vida a bordo e a forma de adaptação. Sucesso para nós. Um Abraço.

Carol disse...

Simplesmente amei, amei seu blog!!!!!
Fiz um cruzeiro mês passado e estou simplesmente apaixonada pela idéia de trabalhar em um...sempre amei tudo isso!!!!!!
Vou estudar inglês, espanhol e nem que leve 1, 2, 3 anos, mas vou realizar esse sonho!!!!!
beijão!!!!
Carol

Elaine disse...

OLA BARBARA QUE LEGAL SABER QUE ESTA EMBARCADA... EU ACHO QUE E O MESMO NAVIO DO CREW DE FLORIPA... EU LEIO O BLOGGUER RSSS
BEIJOS DA SANTISTA QUE AINDA SONHA EMBARCAR... SUCESSO SEMPRE.. DA UM BEIJO NO PLUTO POR MIM :)

deyse disse...

boa noite, estava pesquisando sobre vida abordo e encontrei seu blog,poxa que legal, vc é de natal/rn? tambem so, e gostaria de saber com qual agencia vc se inscreveu, estou querendo trabalhar a bordo, tenho muita vontade de trabalhar. obrigada.
se poder me indicar algo uma agencia... se der meu e-mail deyseoa@yahoo.com.br

Jorge Junior disse...

Oi menina, adoro seu blog, sempre foi muito instrutivo. Acompanho desde 2010 quando me interessei por trabalhar em navios.Embarquei na Costa e fiquei 9 meses lá. Agora to aplicando para Disney e fiquei muito feliz em saber as coisas que acontecem por lá,que somos tratados como gente. Tenho uma dúvida,nao sei se vc sabe me responder qual é a posição mais interessante ai dentro, se é Bar Waiter,Ass. Waiter(dinning room) ou no buffet. Sucesso!!!!

Anônimo disse...

Demais o seu blog!....passei para ir pra Princess, estou super empolgado. Tenho entrevista para a Disney agora em Junho, mas só tenho 20 meses de experiencia como au pai, nao sei se conseguiria a vaga como youth staff, o que vc acha, vale a pena tentar? é que sou de SP e a entrevista será no Rio,....abraços e sucesso!

Anônimo disse...

Ola Barbara, gostei do blog nossa ajudou muito... Barbara estou indo no meu primeiro trabalho a bordo vou para ibero de camareira, gostaria de saber com sua experiencia qual a compania que paga melhor e se o trabalho do pessoal que aruma as cabines no navio da disney eh bom... pq deve ser otimo trabalhar neste navio :) pelos seus comentarios... bjaooo e obrigada.

Paty

Fernando disse...

Vou embarcar com a disney agora em julho e seu blog tem me ajudado muito, especialmente por que eu estava em dúvida se iria ou não.

valeu mesmo!

:)

Eliane disse...

Bárbara! Você está me animando muito com suas postagens gostaria muito se você pudesse dar alguma dicas rápidas pois pretendo ir; e ir para área de recreação. meu e-mail é
eliane.msn17@hotmail.com

Ficarei muito feliz se vocême ajudasse.

Beijos Fique com Deus, e que você tenha animo o suficiente para se divertir e postar no seu blog.