sábado, 26 de junho de 2010
Existem supervisores legais!!!
sábado, 19 de junho de 2010
HIV positivo X N1N1
Nota da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revela que as pessoas que tomaram a vacina H1N1, contra a nova gripe, podem ter resultado positivo para HIV mesmo sem ter o vírus que provoca a Aids. Segundo a técnica Lílian Inocêncio, responsável pela área de Laboratórios do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/Aids) do Ministério da Saúde, o falso resultado positivo pode ocorrer até 112 dias após a pessoa ter se vacinadocontra a gripe.
O problema já havia sido detectado pela Anvisa em março, mas foi abordado nesta sexta-feira (21) pelo DST/Aids. Na nota de março, a agência dizia que “podem ser obtidos resultados falso-positivos em testes imunoenzimáticos para detecção de anticorpos contra o vírus da Imunodeficiência Humana 1 (HIV 1), o vírus da Hepatite C e, especialmente, HTLV-I, devido à produção de IgM em resposta à vacina contra Influenza A(H1N1)”.
O falso resultado acontece porque a vacina contra a gripe aumenta a produção de um anticorpo, chamado de IgM (o primeiro batalhão de defesa do organismo), que “engana” o Elisa, o teste mais comum feito no Brasil para diagnosticar o vírus da Aids. Essa reação faz o organismo reproduzir uma condição parecida com aquela de quem tem o vírus HIV.
A técnica Lílian Inocêncio disse que o procedimento padrão da rede pública de saúde em casos de resultado positivo para HIV já é fazer a contraprova por meio de outro tipo de exame, o Western Blot, mais caro.
Segundo ela, não há motivo para pânico. “Ninguém precisa se preocupar porque nenhum paciente vai receber o resultado positivo sem que seja feita a contraprova”, afirmou Lilian. De acordo com ela, nenhum paciente é informado de que tem o vírus HIV sem que seja feita antes a contraprova.
Em
entrevista coletiva nesta sexta-feira (21) no Rio de Janeiro, o ministro da Saúde José Gomes Temporão alertou sobre o falso resultado positivo.
“Quando acontece esse falso positivo, que são casos raros, qual é a consulta? É muito simples: isso só acontece dentro de 30 dias a partir do momento que a pessoa tomou a vacina. Dando positivo, ela vai refazer esse teste, com um teste mais sofisticado, e esse vai dar, com certeza, se ela é positivo ou não”, afirmou. Ele fez questão de esclarecer que a vacina contra H1N1 não oferece nenhum risco de transmissão de HIV.
Fonte: G1. globo.com 21 de maio de 2010
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Que remédios levar???
- Dor de cabeça e febre tipo paracetamol ou AAS (sou alergica ao aas, entao levo paracetamol)
- Dor nas costas, anti- inflamatório - esse deve ser do tipo Dorflex, cataflan, ou ibuprofem(esse ultimo o navio dá) mas leve muuuuuuuitoossss, vc precisará com certeza
- Dor de ouvido
- Contusão, mal jeito, dores musculares - anestésico do tipo gelol em pomada ou spray, leve 1 ou 2 pq no navio eles dão.
- Dor de garganta - leve seu anti inflamatório tipo eritromicina pq la fora vc não comprar remédios sem receita médica, nem adianta tentar.
- Anti concepcional
- Colicas menstruais e intestinais
- Remedio para o fígado (epocler)
- Remédio para estômago tipo Sal de frutas
- Band - aid
- Pomada para cortes e ferimentos com rapida cicatrização
- Descongestionante nasal tipo sorine / neosoro ou ainda vick
- Colírio para limpar o vermehidão de quem não dorme direito
- Manteiga de cacau ou aqueles protetor labial - seu lábio racha mesmo por causa do ar condicionado.
- Quem tem asma levar sua bombinha e remédios
- Anti alérgicos (muito preocupada com isso por causa de minhas alergias)
- Para enjôo do balanço do navio, eles tem também mas da um sono, e alguns navios tem uma pulseirinha q também funciona;
- Para aftas
sábado, 5 de junho de 2010
Ligando PARA o navio
terça-feira, 1 de junho de 2010
As Agencias
A Sun & Sea em Sao Paulo, foi a minha experiencia mais recente, que inclusive ja contei pra vcs a uns 2 posts atras eu acho, mas o atendimento deles nao posso reclamar, atencao, rapidez em responder emails, e atendem telefonemas tb, ligam pra lembrar o candidato da entrevista. Me ajudaram tambem na monografia, e foram muito profissionais em relacao a isso. Meu contato la foi o Bruno, infelizmente aconteceu o que aconteceu, mas recomendo eles mesmo assim. O douglas,que e o representante da Royal, fiz entrevista por skype (isso da um post ne??? entrevista por skype), mas naum vi a pessoa, so ouvi a voz....e a net estava ruim no dia.
Mais uma vez...isso aqui e a MINHA opiniao...o que aconteceu comigo, mas cada um tem sua experiencia..... ok???????????