quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Renovação do visto, uma vez mais....

Eita que quando a gente vê já se passaram 4, 5 anos nessa vida de navio. Só me dei conta pq vi q precisei renovar o visto C1/D. Dai lá fui eu pra Recife, que são 5 horas de viagem de ônibus, pois antes eu ia de avião logo cedinho e fazia a entrevista no consulado e voltava, mas agora tem q ser em 2 dias e também não tem mais voo direto Natal - Recife, ou seja...melhorou pra caramba ne??? SQN...mas eu fui... marquei a ida oa CASV, que é onde tira a impressão digital e tudo, para a segunda feira e a entrevista no consulado para a terça. Viajei no domingo pra Recife , e como tenho amigos por la aproveitei o final do Fim de semana, ate pq como eles trabalham em aeroporto, deu certinho com a folga deles. Tinha feito um agendamento para uma semana antes e apaguei e fiz outro, no CASV da primeira vez tinha marcado para as 14hs, e fiquei com isso na cabeça....chegou a segunda feira acordei, fui ao banco, fiz o reconhecimengto do lugar e tal e fiquei por ali, dai umas 11 da manha fui revisar os papeis e vi q o segundo agendamento q eu tinha feito era para as 11 da manha daquele dia. Eu não acreditei que eu tinha feito aquilo, troquei de roupa numa correria gigantesca e fui la, cheguei era 11:45, pensei logo q ia ter uma fila pq no domingo passamos por la e tinha uma fila grande, só que como eu sou uma sortuda NÃO TINHA NINGUEM, NINGUEM MESMO, somente os funcionários, daí expliquei o equívoco e ele me deixou entrar. Lá foi a coisa mais rápida do mundo, entrei, ele pediu meu passaporte pra verificar o agendamento e conferir o tipo do visto. Dai fui na cadeira em frente ao concul, impressoes digitais na maquininha, foto e pronto e acabou-se. Simples mesmo.


No outro dia, pela manhã, fui logo cedo pra porta do consulado, como estava em um hotelzinho por perto fui caminhando mesmo, cheguei la as 6:40am e ja tinha bem umas 50 pessoas na fila, sendo q como é hora marcada, e filas separadas, na minha fila tinha umas 6 apenas na minha frente, marquei para as 7:15am. Eu me empolguei e pensei q sairia de la rapidão...mero engano....entrei rapido mas pra sair...... eles foram chamando conforme a fila, ordem de chegada e entrega de passaporte, e íamos entrando no consulado mesmo, havia uma triagem de passaportes, e foi ali que tudo começou, entreguei o meu e fui sentar numas cadeirinhas q eles tem la, dai iam chamando os nomes e nada de chamarem o meu, eles chamavam os nomes das pessoas com o passaporte em mãos e a pessoa entrava na outra parte do consulado, mas quando me chamaram era só o meu nome anotado em um papel, a consul queria saber se eu tinha outro visto (antes mostrei o passaporte antigo que era onde estavam os vistos mas ele so pegou o novo) dai entreguei o passaporte antigo e voltei pra me sentar e via pessoas passando e passando e eu ficando, naquele momento comecei a pensar q ia demorar, e depois de uns 10 min me chamaram, acho q nesse momento ja estavam entrando as pessoas do horário de 7.30am. Chegou minha vez na entrevista e fui la, ela pediu documentos da cia e pediu pra explicar algumas coisas como PQ EU ESTAVA SOLICITANDO NAQUELA DATA SE EU EMBARCARIA APENAS EM 2 DE FEVEREIRO (preciso confirmar a cia o meu embarque 4 semanas antes? .... E CLARO PEDIU PRA EXPLICAR O CARIMBO DE PAROLLED NO MEU PASSAPORTE (qdo desembarquei da disney como demitida em Miami, eles me escoltaram ate a porta do avião e fizeram isso com meu passaporte), dai ela, a consul, pediu um tempo e foi consultar uma colega, voltou na janelinha e me pediu pra sentar e aguardar. Ja era quase 8 da manha quando isso aconteceu, fiquei la sentada ate exatamente 9.00am, esperei mais de 1 hora eles conversarem, averiguarem, perguntarem ou sei lá o q. Via gente entrando e saindo, com visto aprovado ou não, gente que não sabia abrir a porta de saída e eu lá sentada esperando, quando ela me chamou pediu desculpas pela minha paciencia (pelo menos isso) e quis confirmar algumas outras coisas sobre a cia e tal (entreguei a eles a minha evaluation pra eles verem q sou boa funcionária)...sem contar que a entrevista foi toda em ingles...no final ela disse que o visto tinha sido concedido...e eu pedi a possibilidade do de turismo e ela me deu o B1 e B2 que é turismo e negócios. Voltei pra casa e meu passaporte volta via correios.


DICA Se vc for solicitar o C1/D e também o B1 que é o de turismo, so precisa solicitar oficialmente o C1/D, mas leve documentação para o B1 de turismo e fale com o consul la na hora da entrevista no consulado.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Reencontros!!!!!

Desde que eu comecei a trabalhar em navios, há 6 anos atras (recem completados em 7 de dez) conheci muita gente. Uma galera gente boa mesmo que dá uma saudade. Uns ainda estão a bordo outro não mais. Também tem pessoas que conviveram comigo há muito tempo e a vida a bordo me deu oportunidade de reencontra-las...assim como os ex crew ou ainda crew. Looogicoooo que todo reencontro precisa ser registrado, como vcs podem ver....

Esse é o Rapha, do blog Crew de Floripa ficamos amigos por causa do blog, trabalhamos na MSC mas em diferentes navio, uma vez vi o navio dele no mexico mas não nos vimos, dai ele me encheu o saco e acabei indo pra Disnet por causa dele. Embarcamos em navios diferentes, dai nas férias fizemos um request pra ele vir pro meu navio, e um dia mandaram ele. Essa foto foi a 1 vez q saimos do barco juntos.

Esse aqui é o Luciano carniel, do blog Na cabine trabalhamos no mesmo navio na Island Cruises, meu 1 navio, dai encontrei o blog dele e foi a partir daí que tive vontade de ter um blog tb. Nos encontramos por acaso em Pireaus, ele tinha acabado de mudar de navio e eu tinha decidido de ultima hora ir usar a net free no porto, era o último Pireaus do meu barco.

Esse é o Caca, amigo de um ex namorado meu que morava na california, San Francisco. Nos conheciamos apenas por telefone, mas conversavamos por horas. Um dia meu barco passou por San Francisco e ele foi no porto me ver, ele estava de folga e me mostrou a cidade, guia de turismo for free. Encontrei ele por 2 vezes, pois tinhamos overnight in San Francisco.


Qual a probabilidade de vc mudar de cia e aquele guest bem querido que viajou com vc na cia antiga estar viajandp na sua nova cia e no mesmo navio que vc??? eh...cmg aconteceu...mundo pequeno ne Vo Keka???


Essa é a Rosa Gnolfo, foi minha manager no MSC Opera. A italiana mais doce que eu já conheci, nunca ouvi aumentar o tom da voz, mesmo em situações de stress. Uma vez meu barco passou em Napoli e ela veio me ver, adorei o reencontro.


 Sara Zito, trabalhou comigo no MSC Splendida, e veio passar 15 dias no Brasil cmg naquele mesmo ano, nunca mais a vi pessoalmente até este dia em Napoli, que ela veio me ver, quando meu barco mais uma vez passou por Napoli.



Esse aqui é o Teddy, tedessssssscoooooo....nos conhecemos na entrevista pra Island Cruises, como ja disse, minha 1 cia, e de la pra ca nunca mais nos vimos até que ele fez seleção pra Disney e caiu no barco q eu estava.



Já esse aqui é o Andre Chaw, estudou comigo eng de alimentos, e assim como eu abandonou o curso, não nos viamos ha mais de 10 anos. Nos vimos em Athenas, onde ele mora e trabalha como sushi man, descobri que ele estava por lá ao perguntar no facebook  aos amigos que conheciam a europa sobre um lugar para comer comida brasileira e ele respondeu.


Essa daki é a Renata Bittencourt, Ela era da recepçao no MSC opera quando estive a bordo deste navio. Eramos vizinhas tb e roubávamos internet uma da outra no corredor. Nos encontramos em Veneza qdo ela estava no MSC Armonia e eu na NCL.


Agora essa aqui é a Alexandra pereira, vulgo Ale, é uma guerreira q insiste na vida a bordo assim como eu. Era do restaurante na Island Cruises assim como eu e hj é manager das lojas na Ibero. Ela estava in port manning quando pedi a alguem pra chama-la em seu barco e ela veio até a gangway.



A visita de maria Rosaria ao MSC Splendida, trabalhamos juntas no MSC Opera e ela veio nos visitar quando passamos em napoli. Nos visitar pq a outra da foto é a Iana que trabalhou cmg tb no MSC opera e quando fui transferida pro MSC Splendida ela estava la e nos reencontramos.


Esse é p Herlander, portuga casado com a Gi. Trabalhamos no Star princess na mesma epoca. Nossos barcos se encontraram em Istambul, e eu fui ate o barco dele pedir pra chama-lo. Conversamos um pouco até pq ele estava trabalhando, mas foi bom reve-lo.


Esse casal foi passageiro no Diamond Princess e ficamos amigos por causa do urso
q ele levam em todas as viagens. Encontrei eles 3 vezes após isso, quando fui a Honolulu que é onde residem. Por 2 vezes fui passear pela cidade e na ultima eles foram a bordo almoçar cmg. Sempre muito bem recebida.




Essa é Barbara Huges, amiga de minha madrinha há mais de 25 anos, mas que há mais de 20 anos n tinham contato. A encontrei via internet cujos dados que tinha era somente nome e cidade onde morava. Enviei email e ela respondeu. Ela veio me visitar no navio e reestabeleceu o contato com minha madrinha que ficou muito contente com isso.


Giulliane Gomes, trabalhamos no MSCopera e nos encontramos me Civitavechia, ela deixou o numero de cel pra amanda e eu ligueo pra ela. e nossos barcos estavam bem próximos. A Amanda nao viu a msg com o numero e levou falta nesse encontro.



Encontrao quando o Island Escape passou por Natal, eu estava terminando a faculdade q tinha sido trancada durante o periodo Island Cruises, e tinha prova nesse dia, mas fui correndo ver esse povo num bar em ponta negra, Alexandra Pereira, Kathia e o marido Rodrigo.


Espero encontrar mais amigos por esse mundão a fora.......